Comunhão é o que interessa!

Fernando Costa é Assessor da ABUB- Aliança Bíblica Universitária do Brasil para a Região Norte. Nos dias 02 e 03 de maio ele esteve em Belém-PA, a terra do Carimbó, para visitar os estudantes e profissionais que atuaram no movimento. Também conheceu estudantes que acabaram de descobrir a Missão e querem proclamar o evangelho na universidade. O Assessor aproveitou para conversar com lideranças locais, que se comprometeram em acompanhar e discipular os estudantes do Grupo Base que será reestruturado. Na verdade, já começou!

A manhã da quinta-feira foi produtiva.Tive um encontrou com Renato e Suelém Pamphilio, dois profissionais que já atuaram no movimento na cidade. Conversamos sobre como incentivaremos os estudantes a formarem o Grupo Base.

Almoçamos juntos com a Lúcia Lam, que hoje é estagiária da Embrapa em Belém e já participou do movimento em Vancouver, Canadá. Depois do almoço fomos até à Universidade Federal do Pará (UFPA) e nos reunimos com a Giovana dos Anjos, estudante que entrou em contato pelo site da ABUB. Conversamos sobre a necessidade de núcleos evangelísticos dentro das universidades de Belém e como os profissionais que já participaram da ABU na cidade poderão apoiar neste primeiro momento de restruturação.

Das oito às dez da noite nos reunimos na CEIA- Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia onde tive oportunidade de incentivar mais estudantes e profissionais. Além disso, expliquei como o Grupo Base pode ser reestruturado e os dialogamos sobre o quanto estão dispostos a ajudar na formação de um GB em Belém.

Participaram a Suelén e o Alexandre, casal de profissionais que atuaram na ABU Belém durante vários anos, inclusive participando de Cursos de Férias e Conselhos Regionais e ela fez IPL em 2008. Estão dispostos a organizar as reuniões e dar os primeiros estudos.

Mayani e Rafaela são estudantes de Medicina e últimas líderes da ABU e ABS na cidade. Terminarão o curso este ano, mas estão dispostas a conversar e treinar estudantes pessoalmente, encaixando o tempo semanal. Se comprometeram a apoiar os interessados em conhecer a Missão para torná-los parte.

Giovana e Simone, estudantes da UEPA e ULBRA, souberam do encontro e participaram com muito entusiasmo. Dedicarão tempo a aprender como a ABUB atua. Participarão tanto do GB quanto da formação de núcleos nas respectivas Universidades.

Caio é estudante da UFPA. Já participou de grupos na universidade e conhece vários profissionais que atuaram na ABUB, inclusive foi ao encontro atendendo um convite. Ele procura um espaço onde suas inquietações sejam explicadas à luz do evangelho. Quer ver a missão encarnada no dia a dia de modo que tudo o que faça seja testemunho do evangelho.

 

NOVAS AÇÕES

Serão adotados os seguintes passos:

  • Em Maio- Busca contatos com mais estudantes interessados e treinamento pessoal realizado pelos profissionais e estudantes em fase de término do curso; Realização de duas reuniões do Grupo Base.
  • Em Junho -Treinamentos realizados por profissionais e pelos estudantes que já terão recebido instruções; tornar as reuniões do GB em Belém cada vez mais frequentes; contato com pastores que entendam a missão estudantil e queiram apoiar; definir a Diretoria Local composta por estudantes.
  • Em Julho – Manter o GB; realizar treinamentos com mais aprofundamento sobre temas como Missão integral e Defesa de Direitos; organizar o envio de 2 estudantes ao CF/CR Norte, em São Luís (MA) nos dias 27/07 a 02/08.

JUNTOS NA MESMA FÉ

Interagi com familiares de profissionais e lideranças da Igreja Metodista Central. Os pastores demonstraram interesse em abrir espaço na igreja para atividades do movimento e dar apoiar aos grupos por meio do pastoreio e parceria com a ABUB na cidade.

Participar deste momento de reestruturação do grupo da ABUB em Belém tem sido um desafio pessoal, já que a ABU na cidade contribuiu em muito para a minha formação no movimento em Cursos de Férias, Conselhos Regionais e acima de tudo os relacionamentos que construímos durante os anos em que o GB esteve ativo. É desafio pessoal do qual não sou dono,  pois Deus é o Senhor da Universidade.

Ele está interessado em levantar trabalhadores, neste caso estudantes, para compartilharem vida através do testemunho da cruz, fundamentado na Palavra e encarnado na vivência no campus, na igreja e na sociedade. Devemos ir e formar mais discípulos, nunca nos esquecendo que Ele sempre chega primeiro. Em breve trarei mais informações, desta vez sobre Macapá.”

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.