Termo de adesão da associada

Estatuto e anexos

Documento resultante do novo Estatuto da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (aprovado em 2018), necessário para a filiação de novos grupos (associadas).

Ele deve ser preenchido sem alterar a estrutura ou conteúdo, assinado e entregue à ABUB. O envio deve ser feito por email para abub@abub.org.br conforme orientações enviadas à equipe regional antes dos eventos nacionais.

Segue o artigo quinto, parágrafo primeiro do Estatuto: “Para serem arroladas à ABUB, as ABU, ABS e ABP deverão pedir o seu ingresso nos termos do formulário próprio, no qual declaram que conhecem e aceitam as Bases de Fé adotadas pela ABUB, e que conhecem e aceitam os termos deste Estatuto e do Regimento Interno com os seus direitos e deveres”.

Como nomear o seu grupo local? De acordo com o Estatuto, “todas as associadas adotarão as siglas ABU, ABS e ABP quando constituídas por universitários, secundaristas ou profissionais, respectivamente, seguidas do nome do município. Excepcionalmente a associada poderá adotar um nome diferente do que é pedido no parágrafo anterior, quando houver conveniência para o cumprimento dos objetivos da ABUB, porém, para esses casos, deverão ser apresentadas as justificativas para aprovação ou não pelo Conselho Diretor”.

Exemplo: ABU Nazaré, ABS Cafarnaum, ABP Belém

A partir de 2022, as assinaturas devem ser realizadas online com o sistema do governo brasileiro e, quando unidas mais de uma, verificadas no sistema de validação antes de serem enviadas por email. O documento não pode ser alterado depois de assinado, perdendo assim sua validade legal.

Para mais informações, confira o Estatuto e o Manual do Estatuto.

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