Pause

Martha Toffolo registrou a importância que ela dá ao ato compartilhar, dizendo: “A maior das vitórias é quando podemos compartilhar a maior conquista. As conquistas mais importantes são aquelas que semeamos e colhemos juntos.”

E é pensando nisso, que segue abaixo um texto da Ana Carla (da ABU-Florianópolis) contanto sobre como foi sua experiência no último Acampamento da Região Sul, que aconteceu na Guarda do Embaú nos dias 13 à 15 de Maio de 2011.

“Olá Pessoal! Como vocês estão?

É o seguinte, queria dar um testemunho e contar uma novidade.

As minhas duas amigas que havia convidado para ir ao acampamento não puderam, então resolvi ir mesmo sem elas, por causa da preocupação com o valor acessível pra todos e também porque achei que poderia ser bom pra mim, ser “evangelizada”.

E foi o que aconteceu! Foi tudo ótimo, mas eu fui especialmente tocada pela exposição de domingo de manhã sobre Eclesiastes. Nunca tinha olhado pra este livro do jeito que o Gladir (preletor) falou. Isso foi como ver várias de minhas crises com as coisas que eu estudo, sendo vivenciadas por Salomão.

Eu realmente andava me sentindo desanimada e triste há bastante tempo, pois tenho sido bastante influenciada pelos pessimísmos filosóficos e afins… E foi então, nesse domingo, que pude perceber alguém que teve vários questionamentos parecidos e guardou a sua fé em Deus, apesar de não entender as coisas que Deus faz:

“Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens. Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus”.

E depois, com a resposta do Evangelho e de I Coríntios; de como a pregação é loucura para o mundo, mas também a sabedoria desse mundo não é a Verdade absoluta (“em parte conhecemos”).

Pois a VIDA está em Jesus e possuímos como recurso contra o absurdo do mundo a fé, a esperança e o amor.

Essas são coisas que nós ouvimos muitas vezes na igreja no decorrer da vida, mas sabe, foi muito bom ouvir essas coisas todas juntas neste momento específico!

Gostaria de dizer ao pessoal que se esforçou bastante para que o acampamento pudesse acontecer, que vocês fizeram um excelente trabalho com a Graça de Deus. PARABÉNS!

Deus abençoe todos nós”!

Confira o pequeno resumo da exposição bíblica de Gladir Cabral aqui.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.