Curso de Férias e Encontro Regional da ABS na agenda da Região Sul

Falta pouco mais de um mês. De 16 a 22 de junho, estudantes e profissionais terão a oportunidade de participar do Curso de Férias e Encontro Regional da ABS (Aliança Bíblica Secundarista) da Região Sul. O evento, apelidado de CF/ERA, acontecerá em Blumenau, Santa Catarina. Em breve, as inscrições estarão abertas e serão divulgadas as informações completas sobre localização, pagamentos e orientações para os participantes.

Curso de Férias é o evento de treinamento da região Sul para estudantes e profissionais, com uma semana de duração. Esta é uma oportunidade para que o participante fortaleça seu aprendizado em missão dando continuidade à obra de evangelização nas escolas, universidades e no ambiente de atuação profissional. Além do treinamento, o contato com pessoas de outras cidades e regiões proporciona um ambiente de amizades e convivência que têm um papel fundamental em nossa formação como missionários, chamados a participar da Missão de Deus no ambiente em que estivermos.

Paralelo ao Curso de Férias, acontece o ERA (Encontro Regional da ABS). Pela primeira vez, a Região Sul promove um encontro de formação a nível regional voltado para estudantes do Ensino Médio. Durante o evento, os secundaristas terão uma programação com palestras, oficinas e rodas de conversa dedicada exclusivamente a eles, além da oportunidade de servir junto com universitários e profissionais.

Neste ano, será estudada a segunda carta de Paulo ao Coríntios. O tema é Uma só Missão: Reconciliação, trazendo a ideia da reconciliação de todas as coisas com Deus, o que configura nossa missão como estudantes e profissionais.

Prepare-se com as leituras prévias exigidas: 

Para quem vai pela primeira vez:
– Ler 2 Coríntios (Bíblia Sagrada);
– Ler e fazer os exercícios do livro Estudo Bíblico Indutivo, de Antônia Leonora Van Der Meer (ABU Editora);
– Ler e fazer uma resenha de dois dos seguintes livros:
a) Cristo é o Senhor, Dionísio Pape (ABU Editora)
b) Crer é também pensar, John Stott (ABU Editora)
c) A Bíblia: o livro para hoje, John Stott (ABU Editora)
d) Jesus de pés sujos, Don Everts (ABU Editora)

* Secundaristas fazem resenha de apenas um dos livros  

Para quem já participou de um ou mais Cursos de Férias da ABUB:
– Ler 2 Coríntios (Bíblia Sagrada);
– Fazer um Estudo Bíblico Indutivo em 2 Coríntios;
– Ler e fazer uma resenha de um dos seguintes livros:
a) A igreja autêntica, John Stott (ABU/Ultimato)
b) Eu, um missionário, Antônia Leonora Van Der Meer (Ultimato)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.