Curitiba promove café para pais e pastores

O grupo de Curitiba promoveu o Café para Pais e Pastores no dia 7 de novembro. O evento serviu para que o Grupo Base da cidade apresentasse a ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil) para pais e pastores de estudantes. A programação foi importante especialmente para pais de secundaristas, em função de futuros eventos com a ABS (Aliança Bíblica Secundarista) em Curitiba e em outros estados.

Os pais e pastores que puderam comparecer sentiram o quão importante é para seus filhos e membros participarem e se engajarem. Eles viram que somos estudantes com uma missão: alcançar estudantes como a gente e, assim, compartilhar nossas caminhadas cristãs com aqueles que já são de Cristo. Procuramos demonstrar que temos o compromisso de levar esse mesmo Cristo para estudantes que ainda não o conhecem, sendo por palavras e atitudes. E, assim, demonstramos que somos o evangelho de serviço e que estamos dispostos a servir as pessoas e a comunidade como um todo.

O clímax da noite esteve no momento em que ex-abuenses (Roberto Costa, Marion Brepohl, Márcia e Hialmar d’Haese) e parceiros do grupo, como o casal Gavin e Janet Petersen, falaram de suas experiências enquanto estudantes e o quanto isso impactou positivamente suas vidas cristãs até o dia de hoje. Nesse momento de pura nostalgia para eles, vemos que o sorriso no rosto das pessoas que os ouviam era largo e que esses “testemunhos de vida” ratificaram o que foi apresentado naquela noite.

Texto: Ana Paula Conde e Daniel Filho – secretários de Comunicação da ABUB – Região Sul
Fotos: Gavin Petersen

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.