Conselho Regional da Região Sul em Ponta Grossa

Nos dias 27 e 28 de outubro, a Região Sul promoveu seu 2º Conselho Regional (CR) de 2012, em Ponta Grossa (PR). Durante o evento, foram apresentadas as atividades realizadas pelas assessoras e pelos Grupos Base, desde o último CR em março de 2012.

Estiveram presentes, representantes da ABU de Florianópolis, Curitiba, Blumenau, Londrina, Lages, Ponta Grossa, Joinville e Curitibanos. Também tivemos representantes da ABS de Curitiba e de Ponta Grossa.

Foram divulgadas propostas de treinamentos a serem realizados no Rio Grande do Sul, que é o único estado da Região que ainda não possui nenhum grupo filiado. Enviaremos nossa atual assessora de tempo integral, Sarah Nigri, para treinar, a fim de levantar estudantes do estado para implantarmos núcleos.

Arte da divulgação dos treinamentos que acontecerão em Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul

 

Além de indicações para o IPL 2013, Conselho Diretor 2013 e o pedido de filiação da ABS Curitiba, estabelecemos a indicação de novos assessores auxiliares. São eles: Raquel e Eduardo (Florianópolis) e Kênia (Ponta Grossa).

Foram estabelecidas as datas e locais do próximo CR (16 e 17 de Março/2013) e CF (14 a 20 de Julho), que serão em Curitiba e Lages, respectivamente. Fique atento à notificação das datas, pois elas estão sujeitas a alterações. Enquanto isso, orem pela logística e desafio desses eventos.

Tivemos, também, uma notícia, em partes, triste: nossa assessora de tempo integral, Manuela Virgínia Corrêa Gonçalves, anunciou sua saída da assessoria da ABU, depois de oito anos trabalhando na linha de frente da Região. Em partes, pois sabemos que é uma nova fase na vida dela, que merece muita atenção e cuidado, onde estabelecer prioridades é essencial, e ela escolheu como prioridade, cuidar daquilo que Deus lhe deu: sua família natural. Porém, mais do que amigos, ela e seu esposo Marcelo Siqueira Gonçalves, junto com o recém-chegado Leo, ao longo desses anos, construíram uma família espiritual, que somos nós da ABUB Região Sul. Só temos que oferecer nossos sinceros agradecimento por tudo o que eles representaram durante esse tempo. Teremos sua “despedida oficial” por ocasião do Segundo Conselho Diretor de 2013, que será em Campinas (SP), durante o feriado de Corpus Christi.

Manuela Virginia Corrêa Gonçalves

Pedimos que continuem em oração pela Região Sul, pois estamos passando por um período de muitas mudanças significativas. Que Deus fortaleça nossos laços para honra e Glória do Seu nome, amém.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”  2 Crônicas 7:14

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.