Notícias

Carta de agradecimento da ABU Unila, em Foz do Iguaçu

Grupo compartilha como foi a semana de recepção aos calouros

Foz do Iguaçu, 21 de março de 2014

"Caro amigo que apoiou de alguma forma o grupo ABU – Unila,

Entre os dias 17 a 21 de março, a Unila – Universidade de Integração Latino-Americana - realizou uma semana dedicada a receber os novos alunos. O evento contou com diversos tipos de atividades e o grupo ABU UNILA participou de várias delas.

Na segunda pela manhã distribuimos abraços de graça. A atitude surpreendeu a todos e foi um bom momento de integração. Uma forma simples, carinhosa e alegre de receber os novos alunos. Foi tão contagiante que vários alunos que não faziam parte do grupo juntaram-se pra distribuir abraços.

Na terça pela manhã, além da apresentação do grupo, foi mostrada a forma de trabalho e os principais objetivos. Na segunda parte da manhã, o teólogo Laudecir dirigiu um bate-papo com o tema “O que é religião segundo a Bíblia?”, em que falou sore os tipos de religião e o papel dela na vida de cada pessoa.

Na quarta, foram dois diálogos: “Superação e fé” orientado pela psicóloga Aida, que pertence à Igreja Batista. Ela contou sobre como foi a experiência de fazer faculdade sendo cristã, sobre como suas ideias e pensamentos foram descontruídos e mudaram e sobre como foi essencial ter certeza do que acreditava. Foi uma conversa agradável que envolveu todos os presentes e diversos temas. O segundo tema foi “Fé e meio ambiente”, que tratou de como os dois assuntos podem caminhar juntos. Amar a Deus envolve cuidar de sua criação e é importante dar testemunho nas pequenas coisas. 

O grupo finalizou a participação nas atividades com a exibição do filme Desafiando Gigantes. O principal objetivo foi incentivar os alunos ingressantes a continuarem firmes apesar das circunstâncias, que a nossa motivação deve ser Cristo e que, com Ele, podemos vencer todos os gigantes que possam se levantar para dificultar nossa vida pessoal e acadêmica. 

Ao longo de todos os dias foram distribuídos manuais com informações práticas e diretas para auxiliar principalmente quem estava chegando à universidade e à cidade. Foram distribuídos cerca de 500 manuais, acreditamos que cada manual foi uma semente lançada e que no momento certo dará frutos. 

O desafio de organizar a recepção aos calouros foi muito importante para o grupo local, serviu para nos unir e nos ensinar a trabalhar juntos. Vimos o agir de Deus em cada detalhe, ele levantou pessoas para nos auxiliar financeiramente, para dar as palestras, para orar e aconselhar o grupo. Somos muito gratos a Deus que nos sustentou e que fez com que essa recepção fosse possível. Cremos que Deus se alegrou muito com o nosso trabalho e que as pessoas da universidade agora sabem que existe um grupo que busca um relacionamento com Deus, está disposto a caminhar junto e a fazer a diferença. 

Agradecemos a todas as pessoas que, de alguma forma, foram responsáveis para que esse projeto desse certo. A todos os que oraram, que nos apoiaram, que nos patrocinaram, que nos incentivaram a continuar e a acreditar mesmo nos momentos difíceis quando parecia que não conseguiríamos. Muito obrigado. Nossa oração é para que Deus abençoe grandemente suas vidas."

“De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres.” Salmos 126:3

No amor de Cristo, 

Equipe ABU – Unila.

 

 

Dia 17: distribuímos abraços de graça.

 

Dia 18: apresentação do grupo e conversa sobre o que é religião. 

 

Dia 18: apresentação do grupo e conversa sobre o que é religião. 

 

Dia 20: exibição do filme Desafiando Gigantes. 

1 Comentário

Impactado!

Quase chorei, grupo abençoado. Deus os abençoou e está com vocês.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.