ABU-Sul com gostinho de… Chimarrão!

Por Sarah Nigri

É com muita alegria que venho contar para vocês um pouco da viagem que realizei no mês de novembro no lindo estado do Rio Grande do Sul! Tive o privilégio de conversar com os estudantes gaúchos sobre o significado e a importância da missão estudantil nas escolas e universidades e sobre como iniciar um grupo da ABU em suas cidades!

Entre 06 e 12/11, visitei três cidades: Santa Cruz do Sul, Uruguaiana e Porto Alegre e, em cada uma delas, conheci estudantes comprometidos com a vontade do Senhor e muito dispostos a investirem seu tempo no ministério estudantil! Oremos para que Deus continue enchendo estes jovens de coragem e do desejo de servi-lo entre outros estudantes do RS!

Na tranquila cidade de Santa Cruz do Sul, pude conhecer o enorme campus da UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul) e conversar com profissionais e estudantes de lá. Realizamos nosso treinamento na Igreja Batista Reviver e contamos com o apoio e o carinho do Pr. Iven Moreira e de sua esposa Carolina. Que o Senhor continue levantando pessoas dispostas a se envolverem e apoiarem a missão estudantil em Santa Cruz!

Depois de nove horas de viagem (saindo de Porto Alegre), cheguei cansada, mas também muito feliz, na cidade de Uruguaiana! Fui super bem acolhida pela Tharciany, estudante de Farmácia da Unipampa (Universidade Federal do Pampa) e tive o privilégio de conhecer outros estudantes que já tem se mobilizado para criar um grupo de estudos bíblicos na universidade. Foi muito legal observar a animação dessa turminha! Que o Senhor continue direcionando o trabalho desses jovens!

“Foi muito maravilhosa a oportunidade de conhecer mais sobre a ABUB. As experiências vivenciadas pela Sarah, de certa forma, serviram para fortalecer ainda mais a minha fé e a vontade de prosseguir com essa missão que Deus nos tem confiado. Minhas expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis. Já estou com muitas ideias e muita vontade de entrar com tudo 2013. E que Deus nos abençoe nesse objetivo!”
(Tharciany, Farmácia, Unipampa)

Em Porto Alegre, fui agradavelmente surpreendida com a presença de cerca de 25 estudantes de diversas cidades – Pelotas, Novo Hamburgo, Cachoeirinha e Porto Alegre! – no treinamento que realizamos na Igreja Batista Floresta. Agradeço muito a ajuda que recebi do Thiago Moreira, responsável pela mobilização de toda essa galera neste lindo encontro! Ele é professor de filosofia, estudante de Ciências Sociais na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e conheceu a ABU em São Paulo, quando estudava no Mackenzie.

“Desde os tempos de Mackenzie – SP, me admira o amplo trabalho realizado pela ABUB. Tal apoio tem sido fundamental no exercício pleno dentro do meio acadêmico, tanto como professor, bem como aluno. O desafio de seguir na dependência do Senhor e nunca desanimar na Obra que hoje e a cada dia Ele tem colocado em nossas mãos, tem nos dado a convicção da necessidade de ferramentas como a ABUB nas escolas e universidades do Rio Grande do Sul. Começando em mim, que em 2013 a UFRGS (também) seja campo, celeiro e sementeira neste rincão.”
(Thiago, Ciências Sociais – UFRGS)

Atualmente, não temos nenhum grupo filiado à ABU no RS, mas vemos que o Senhor tem despertado o coração de muitos jovens gaúchos para a obra estudantil e isso é motivo de gratidão, esperança e de muita alegria para todos nós! Sem o RS, falta um pedacinho da gente e nós nos sentimos incompletos…

Por isso, há tempos já estamos orando, torcendo e trabalhando para que, em breve, todos os nossos encontros e treinamentos da ABU-Sul sejam regados a muito chimarrão, amizade e unidade! Seja bem-vindo, Rio Grande do Sul, estamos esperando por você!

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.