ABU Blumenau com caras novas na diretoria

A ABU Blumenau está com caras novas na diretoria. No último domingo, o grupo fez a eleição da nova coordenação, que tem o desafio de facilitar os trabalhos do movimento em 2014. Todos os membros estão pela primeira vez na diretoria do grupo. Foram eleitos:

Sarah Rayssa – Coordenadora

Jônatas Demetrio – Vice-Coordenador

Claudio Costa – Secretário

Gerson Ferreira – Tesoureiro

Suany Ottobeli – Comunicação

Foto: Nova diretoria – Jônatas, Claudio, Sarah, Suany e Gerson

 

A nova coordenadora, Sarah Rayssa, que participou Instituto de Preparação de Líderes (IPL) 2014, em Guarulhos (SP), comenta a responsabilidade de estar na diretoria local:

O desafio é grande, tanto pela minha personalidade, pela minha caminhada cristã e pela minha não experiência na ABUB. Mas, apesar de saber de tudo isso, sei que Deus irá me capacitar, me fortalecer e me ensinar neste tempo que estarei a frente.

Ela destaca o companheirismo de estudantes que são parceiros de missão na caminhada de falar do amor de Jesus na escola e na universidade:

Mesmo que eu esteja temerosa por um lado, eu me alegro muito por estar batalhando junto à missão estudantil, proclamando as Boas Novas do Reino com esse povo fofo, cintilante e abençoado.

 

Antiga coordenadora diz que nova diretoria é resposta de oração

Após se formar em História, Vitória Abreu deixa a diretoria que ocupou por dois anos. Ela observa que apesar das desconfianças e medos, percebeu que Deus esteve sempre ao lado conduzindo as coisas.

Foi legal perceber que, apesar do muito ou do nada que eu fizesse, o movimento ainda continuava ali. Às vezes parecia até que ele iria morrer, mas Deus em seu infinito amor e misericórdia sempre o reerguia, mesmo quando eu não tinha forças nem pra levantar um dedo, ou seja, não dependia de mim ou dos meus parceiros de missão, mas sim de Deus.

Vitória se alegra com a posse da nova diretoria, reforçando que os estudantes são resposta de oração e do cuidado de Deus em um momento em que a antiga diretoria pedia que se levantassem pessoas que amavam a Deus e, dessa forma, amassem a missão estudantil e se engajassem no movimento. “Mais uma vez Deus se mostrou grande e misericordioso e, quando vimos que esses novos integrantes foram aparecendo, foi algo tão lindo e espontâneo que eu fico admirada”, afirma.

Foto: Grupo Base – Jônatas, Claudio, Sarah, Thiago, Suany e Gerson (trás). Samara, Vitória e Júlio (frente)

 

Planos para 2014 envolvem atividades sociais, movimento com secundaristas e arrecadação de recursos

Para 2014, o grupo planeja desenvolver uma agenda social que envolva estudantes e a comunidade em geral em atividades como doação de sangue e visita e apoio a entidades beneficentes. O renascimento de núcleos da Aliança Bíblica Secundarista (ABS) também está entre os planos principais. O grupo destaca o objetivo de fazer visitas mensais a igrejas da cidade para divulgação do movimento, a confecção de manuais de sobrevivência e material de divulgação da ABU a calouros no segundo semestre do ano. Neste ano, a equipe fará a confecção de uma camiseta para arrecadar recursos e participar de eventos regionais e nacionais, como o Conselho Regional (CR), o Curso de Férias (CF) e o Mira!

Além disso, desejamos fortalecer ainda mais a comunhão do nosso grupo com a prática de jejum e oração juntos, bem como encontrar de lazer e descontração”, completa a nova coordenadora, Sarah Rayssa.

No sábado, 22 de fevereiro, o grupo irá doar sangue no Hemocentro Regional de Blumenau em parceria com os jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.