Andar com fé eu vou!

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu sobre a rocha. Caiu a chuva, trasbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha”. Mateus 7.24 e 25

Os evangelhos registram diversas passagens em que Jesus desafiou claramente seus discípulos à integridade: vida que não se divide em discurso versus prática.

O livro de Tiago possui ensinamentos diretos e sinceros sobre a necessidade de sermos íntegros. Se professamos a fé em Cristo, é preciso viver como Cristo. “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos”, adverte o autor.

Andar com fé eu vou é o tema – baseado em Tiago – dos Cursos de Férias (CF’s) da ABUB que ocorrem em sete diferentes cidades brasileiras: Cacoal (RO), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Imperatriz (MA), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG). As datas não são coincidentes (em algumas cidades começam neste sábado – dia 14) e podem ser conferidas neste link.

Os Cursos de Férias são treinamentos missionários para estudantes (de ensino médio e universitários) e profissionais e possuem duração de cerca de uma semana. A programação compreende exposições bíblicas (neste ano em Tiago – veja este vídeo), estudos bíblicos indutivos em pequenos grupos, reflexão pessoal, palestras e oficinas temáticas.

“Este é meu primeiro Curso de Férias e acho que vai ser importante para que eu aprenda mais sobre o Senhor e como Ele quer coerência (já que o livro estudado será Tiago) entre fé e prática. Acredito que vai ser um tempo especial para rever e fazer amigos, trocar ideias, conversar e se divertir”, compartilha o estudante de Engenharia Elétrica da ABU Goiânia (GO), Paulo Sérgio Zanin Júnior.

Para o estudante “veterano” em CF’s, Thiago Ioviaki, da ABU Ponta Grossa (PR) este treinamento o auxiliou a compreender sua missão de um modo diferente: “Foi durante um CF que pude “cair na real” sobre alguns aspectos da minha vida. Não foi de uma hora pra outra, mas eu comecei uma caminhada de luta contra mim mesmo, contra meus conceitos errados, tanto os já percebidos como os desapercebidos! O CF não é um treinamento para evangelismo, simplesmente. É muito mais! O CF é um treinamento para a vida cristã, em que somos confrontados com nosso próprio eu, para buscarmos agradar a Deus, de verdade, não somente de palavra”.

Ore pelos estudantes, profissionais e equipes dos Cursos de Férias. Que Deus os guarde durante todo o tempo, suas viagens e estadia! Intercedamos para que os ensinamentos de Tiago tenham impacto sobre as nossas práticas, como ele mesmo adverte: “Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será bem-aventurado naquilo que fizer”.

Greve nas Universidades – A Rede Fale tem mobilizado cristãos a refletirem e orarem sobre as greves nas universidades públicas. “A greve começou no corpo docente em 17 de maio com 33 IFES (Instituição Federal de Ensino Superior) com as justas reivindicações por plano de carreira, valorização do magistério, melhores condições de trabalho e hoje já arrasta 56 IFES, além de federais de educação básica, formando juntas o índice de 92% das Instituições Federais de Ensino na greve” (introdução do texto “O grito pela educação que ecoa do norte ao sul do país”)

Segue abaixo pedidos de oração:

“Oremos pela situação da educação no Brasil! Hoje você pode colocar em oração a falta de estrutura de nossas escolas e universidades. Ore pelos professores e técnico-administrativos que recebem baixos salários e para que o governo se sensibilize e nosso país invista na qualidade do ensino”.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.