Um projeto de Deus

Tudo começa no começo, né?! E esse Treinamento Microrregional (TMR) surge no CR (Conselho Regional) de São José dos Campos em 2012. Sim, lá atrás, na comissão de datas e eventos mais especificamente, onde eu (sim, euzinha, que nem de longe passava pela mente que seria líder do grupo de Marília muito em breve) insisto para que o TMR da Micro Oeste Paulista de 2013 fosse em Marília. Bobinha, nem imaginava quem iria assumir a organização.

Bom, definida a data, começam-se os sonhos e projetos. Mas a ação em si vem mais tarde, muitos meses depois, quando, ao olhar para um lado e para outro, quase que ouvia: “te vira nega”!

Aí começa-se a correria quanto a local, conversa com pastores da cidade, alimentação, quantidade de vagas, logística, colchões, reuniões e mais reuniões. “Ops…”, “Mudança de data…”, “Xiiiiii e agora?”… Ok, mudamos a data, todo mundo concordou! Mas tivemos que começar do zero. Novamente: local, conversa com pastores da cidade, alimentação, logística, quantidade de vagas, alimentação de novo, programação, som, potência para o som, som de novo, definição do tema, ainda mais reuniões e ligações, pastores e igreja, banner, crachás, decoração, inscrições, pagamentos, doações, obreiros, assessores, oficinas e oficineiros. Ufaaaa!

Resultado: Presenciamos milagres, pois cada detalhe foi cuidadosamente planejado por Deus.

Vimos o grupo de Marilia inteiro se mobilizando e extrapolando todas as expectativas. Vimos vidas começando seu processo de transformação. Tantas alegrias nesses breves dias. E uma certeza: Deus estava lá. Deus esteve em cada momento, em cada palavra, em cada oficina, em cada canção. Deus estava em cada um.

Foi lindo, tudo foi muito lindo. E quando olho para trás nesses dias de pré-TMR e pós, eu só vejo Deus, só vejo a mão de Deus. Só enxergo o agir dele em todos os momentos e em cada detalhe. E mais ao olhar para toda essa nova geração de ABUenses (com muitos bixos de ABU), é impossível não sentir uma alegria imensa, foi lindo. Emociono-me de relembrar esse TMR, e ver todos esses novos olhares: tão ansiosos e felizes, tão curiosos e impressionados.

E o mal que habita em mim? Ele sempre nos seduz, mas humildemente buscaremos a redenção e a misericórdia de Deus em nossas vidas.

Talita Cristina – ABU Marilia

“Para mim, o TMR foi um divisor de águas. Antes de ir, tinha uma visão de ABU, agora, após o evento, pude ter a dimensão de quão grande é o grupo de estudantes que estão dispostos a levar o evangelho de Cristo dentro da universidade. Para mim foi um evento muito importante, pois através dele, Deus me fez ver que há muitos mais jovens do que eu imaginava disposto a fazer a vontade dEle, e isso ‘me deu um gás’ em relação ao evangelismo na faculdade.” – Suellen Gonzaga, ABU Marília

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.