TMR Sul – O Depoimento De um “Bixo”

“Aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2014, na Igreja Presbiteriana do Parque das Nações em Santo André – SP, o primeiro evento abuense de um recém “bixo” de engenharia mecânica no Mackenzie e, também, recém “bixo” da própria ABU. “Bixo” esse que se chama Guilherme Alexandre Mancilha Fogaça, que sou eu!

Vou contar um pouco do que foi esse evento de estreia pra mim, mas vou logo avisando que a real sensação não vou conseguir expressar em palavras.

Bom, fiquei sabendo do evento semanas antes da sua data de execução e, a princípio, decidi que não iria. Estava certo de que voltaria para minha cidade, São José dos Campos, passar o fim de semana com a minha família e segunda-feira voltaria a mesma rotina de sempre. Mas meu irmão me incentivou a ir, e eu decidi que iria. Mal sabia que depois desses três dias, minha semana não seria mais a mesma.

Conhecia apenas um rapaz, o Igor Soares, da ABU|Mack, que foi o que me levou até o local do evento junto com ele. E logo que cheguei na Igreja, todos foram muito receptivos me deixando muito à vontade. Vivi o que sempre ouvia falar sobre a irmandade e unidade da ABU. Conheci pessoas e histórias muito parecidas com as minhas. Realidades semelhantes. No domingo, na despedida, ao invés de apenas uma pessoa, passei a conhecer todos do evento e hoje posso falar que conheci mais irmãos da família de Cristo da qual fazemos parte.

No sábado tivemos dois momentos de oficinas. Fiz uma oficina de Bases de Fé, onde vi, estudei e aprendi quais são as bases de fé da ABUB e essas bases de fé em relação as Bases de Fé de algumas denominações. A outra oficina que fiz, foi a de Missão Integral, onde estudamos alguns textos que dizem respeito aos tipos de missões a que somos chamados. Também vi, estudei e aprendi como posso responder às missões dadas por Cristo.

Não posso deixar passar batido o que vi, estudei e aprendi de mais importante, que foi a importância do conhecimento e do manejo do nosso “manual de instruções” e mais sobre como interpretar a palavra de Deus como o próprio Deus deseja que façamos. Durante as exposições bíblicas e momentos de EBI’s estudamos o capítulo 119 de Salmos, um salmo davídico.

Esse TMR, e primeiro evento que participo da ABU, foi simplesmente espetacular. Espero por mais momentos como esses, aprender mais como aprendi, conhecer pessoas como conheci durante todo meu percurso na faculdade e na ABU. Que Deus nos abençoe e que possamos sempre viver em comunhão com nossos irmãos, que possamos responder aos chamados de Cristo onde estivermos e que assim, possamos ser sal e luz na faculdade. Que possamos continuar sempre buscando obter pleno conhecimento e manejo do nosso manual de instruções pra vida: a Bíblia.”

Guilherme Alexandre Mancilha Fogaça, estudante de engenharia mecânica na Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.