Sendo luz, mesmo na chuva!

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado.” (I Jo 1:7)

A começar do tema, o III Inter ABU (uma realização ABU Beach) já prometia às praias de Santos muita comunhão e luz… O que nos lembra também de sol… Espera, Eu disse sol? Que sol?!? Pois é amigos, choveu o Inter tooodo!

Mas, nossa programação não foi “por água abaixo”, e como bons turistas fomos à praia mesmo assim! Nosso Deus com sua soberania, nos mostrou mais uma vez que sabe como fazer as coisas darem certo à Sua maneira!  (Para nossa alegria!)

Foi um tempo maravilhoso de comunhão, união, e compartilhar. Nosso lual ‘indoor’ contou com a presença de 140 pessoas, incluindo convidados de igrejas locais – que vale ressaltar, nos receberam muito bem – e foi um verdadeiro sucesso!

Nas gincanas vimos de tudo, gente “ficando doce” de brasília amarela mesmo, gente vitaminada cheia de energia, gente que era roxo e não lilás (melhor time, vai), e gente dançando um “azuleitiontion”, que dispensa meus humildes comentários…

Meditamos sobre o que é “andar na luz”, sobre o caráter da luz de trazer esclarecimento, em oposição ao “andar obscurecido”, preocupados apenas com vaidades (Ef 4-5). E que, ao andarmos na luz, como Cristo fez, podemos ter entre nós a comunhão mencionada no texto de João 17 em que Jesus, orando, diz: “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós somos um”, este estado de unidade cheio de glória pode-se entender ali mesmo, na prática, durante todo o evento. Teve até gente entrando em contato com a ABU pela primeira vez, como se já estivesse alí há anos, não é Fiama?

Finalizo agradecendo primeiramente a Deus, a organização (organizadíssima e prevenida, por sinal), a recepção e o acolhimento das igrejas locais e a cada participante que soube viver e expressar a tão mencionada comunhão.

O Inter vem crescendo e surpreendendo a cada ano. Desejamos que todo esse carinho com que foi preparado possa continuar a ser transmitido e vivido pelos calouros de nossos calouros! E quem venha 2015! Louvado seja Deus, e obrigado!

Texto por Luciana M.M. (Sister), da ABU Ribeirão Preto.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.