Notícias

A reunião (online) da Diretoria Regional

Um breve resumo de como foi a última reunião da Diretoria Regional e o relato do diretor Jonathan Yoshimoto.

Devido a importância e a gravidade dos recentes acontecimentos relacionados à covid-19, o primeiro encontro da diretoria da região SP/MS ocorreu online. Participaram desta reunião todos os membros da Diretoria Regional (DR) e os obreiros Josué Bratfich e Pedro Valenzuela. A reunião teve como objetivo discutir assuntos administrativos, oficializar os cargos dos novos diretores e desfrutar de um momento de comunhão, mesmo que a distância. A reunião teve início com uma devocional sobre o capítulo 1 do livro de Daniel e conduzida pelo obreiro Josué Bratfich que nos levou a refletir sobre como podemos continuar obedecendo a Deus e servindo aos outros em tempos conturbados como os que estamos vivendo. Com o início da discussão das pautas da reunião, foram definidos os cargos e funções dos novos diretores, Jonathan Yoshimoto, Laís Milani e Verônica Francisco.

Quanto as outras pautas, foram discutidas as percepções dos diretores quanto ao primeiro Conselho Regional (CR 2020.01), que também aconteceu online, no dia 01/05/2020. A partir do feedback do CR, também foram questionados quanto a viabilidade de adaptarmos outros eventos, como treinamentos microrregionais e o segundo Conselho Regional de 2020, para as plataformas digitais futuramente, conforme a necessidade. Seguindo a programação da reunião, também conversamos sobre a Assembleia Geral, em termos de incentivarmos os grupos locais a estarem preparados para o evento. E ainda conversando sobre eventos de abrangência nacional, conversamos sobre a relevância do Curso de Formação Missionária na contribuição da formação dos abeuenses. 

O obreiro Josué nos trouxe dados muito interessantes sobre uma pesquisa que ele mesmo havia feito quanto as atividades dos grupos locais. Ficamos muito felizes em saber que os grupos têm tido iniciativas de adaptar suas atividades às plataformas digitais. Contudo, a partir da pesquisa, também pudemos perceber que muito embora os grupos têm mantido suas atividades, o número de participantes dos encontros online é menor quando comparados aos encontros presenciais. O que, para nós, se tornou um motivo de oração.

Por ser a primeira reunião dos novos diretores, o Jonathan comentou: “Eu estava meio nervoso com a responsabilidade da DR (até me preparei para a reunião na semana errada) e imagino que as outras novas diretoras também (o nervosismo, não a confusão). Mas a experiência da reunião da diretoria regional foi bastante tranquila - a busca da vontade de Deus era central, e conduzida de forma abençoada. No final, foi experimentar um outro aspecto do servir num movimento em que evangelismo, formação e serviço trabalham juntos e se complementam, desde o agir nos núcleos e grupos locais até nacional e internacionalmente. Agradeço a Deus pela oportunidade e peço pela sua capacitação e condução - que é digna de confiança - nesse terreno desconhecido em que estamos aprendendo a andar, e que nisso tudo ele seja conhecido e glorificado”.

Este foi um breve resumo da nossa primeira reunião. Embora tenha sido a distância, estamos felizes por compartilharmos de um momento especial de planejamento e oração juntos. Incentivamos a todos a refletirem e abraçarem o desafio (inspirado na história de Daniel) de continuar obedecendo a Deus e servindo aos outros mesmo em tempos conturbados. Caso você queira saber um pouquinho mais sobre o trabalho de Diretoria Regional, estamos à disposição!

 

                Foto: participantes da reunião do dia 30 de maio de 2020

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.