Pranto, Denúncia e Esperaça: Os Frutos do CF

Como explicar apenas com palavras tantos sentimentos? O CF desse ano foi sobre Jeremias e deixou muitas marcas e muitas lições que provavelmente irão ressoar por um bom tempo em cada coração. Que Deus tenha usado cada uma das exposições para falar com cada participante e realmente moldá-lo como Ele mesmo quer, como oleiro trabalhando o barro até que fique da maneira que mais lhe agrada em beleza e utilidade! Aqui vão mais algumas impressões sobre esse momento de tanta reflexão e comunhão com irmãos de toda a região e além:

“Desde o princípio Deus os amava e seus filhos o rejeitaram. O seus próprios erros (pecados) o levavam pra morte. Mas ainda Deus os amava, e amava muito. Foram 40 anos vendo um pai chorar por seus filhos que estavam escolhendo a morte. Então Deus decide reconstruir a história daqueles filhos que voltaram pra si e prometeu não só alegria a eles, mas muita alegria. Eles voltariam em prantos para seu pai, mas Deus os conduziria por caminhos de consolação até que suas vidas fossem totalmente restauradas e transformadas. Em apenas um dia consegui enxergar plenamente o meu Deus e os caminhos que Ele me conduzia. Eu via os vários momentos da minha vida aos quais chorei e via que muitos destes momentos ainda seriam necessários pra mim porque eu precisava aprender o quanto os meus erros (pecados) faziam e ainda fazem sofrer àquele que me fez seu filho. E um dia não existirá mais choro nem pranto, nem ódio, nem injustiça, nem miséria e nem sofrimento porque a alegria que Ele nos prometeu, se agora sentimos um pouco, a teremos plenamente. Por isso, precisamos ver onde temos colocado nossa esperança.” Geovane Toledo, estudante de Publicidade e Propaganda, Mackenzie – São Paulo.

“’Senhor, eu te peço de todo meu coração, me proporcione amigos que me levem pra mais perto de ti, amizades que me ajudem a viver pra Ti!’ Essa foi a oração que mais fiz nesse ano, na minha mente três amigos já seriam ‘suficientes’, mas posso afirmar que só três não seriam capazes de me proporcionar algo tão maravilhoso. Talvez seja difícil eu expor tudo o que senti por meio de palavras, mas foi sensacional, eu posso afirmar que todos vocês, participantes/organizadores do CF, me auxiliaram a chegar mais perto do Pai. Algumas pessoas podem pensar: ‘mas Google, você não falou comigo, logo não pude te ajudar em tal experiência, certo?’, acontece que como estudante de T.O. (e mulher) eu sou muito observadora, e em uma semana pude conhecer ‘visivelmente’ todos que participaram, e afirmo aos que duvidam, eu pude ver Cristo em vocês, seja num sorriso, num louvor, sim, eu pude e foi tããããão bom! E eu agradeço tanto ao Pai pela vida de vocês. Dependência, isso sim foi o que mais mexeu comigo, estaria eu sendo totalmente dependente de Cristo? Poderia afirmar ser dependente, se nem a Palavra estava buscando diariamente? E Deus foi tão cuidadoso ao me expor os meus erros, usou pessoas tão amorosas para me corrigir (e provavelmente elas não sabem que fizeram isso). É tão lindo como o Pai é misericordioso e tão preocupado conosco. Ele me mostrou com tanto amor os meus erros, que não havia como eu não me redimir, não havia como não implorar para eu ser totalmente dEle. Afinal, o que eu podia dizer ou fazer se eu não entregasse a Ele o meu coração? O Gegê (acima) terminou o depoimento dele com: ‘Por isso, precisamos ver onde temos colocado nossa esperança’, e posso usar essa frase para explicar o ‘mas tá tudo bem’; eu creio que Deus dá somente o fardo que conseguimos carregar, também creio que se eu estou com Ele, então tudo está bem e tudo dará certo, pois a graça do Pai nos ajuda. Lembrem-se que a partir do momento que temos um relacionamento com Deus, paramos de confiar em nós e somos transformados por Ele, dessa forma podemos acreditar totalmente que apesar de tudo, sempre estará ‘tudo bem’.” Rafaela Roberto, estudante de Terapia Ocupacional, USP – Ribeirão Preto.

“O CF foi algo de Deus em minha vida… Foi Deus afirmando quais eram minhas fraquezas e tem sido confirmado tudo em dois cultos que tive aqui em Piratininga, onde Deus me mostrou muitas coisas que ainda estou digerindo. Algo que Gegê disse ‘Onde temos colocado nossas esperanças?’. Muito profundo e tudo a ver com o que eu também tenho pensado! Obrigada Deus e sim a todos que disseram algo e fez todo sentido e a explicação da Google da sua frase: mas tá tudo bem… Me lembra o versículo tão famoso: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará! Algo que percebi é que tenho feito o exercício construindo pontes e como isso tem me feito agradecer a Deus por ter Ele sempre perto e almejo levá-lo às pessoas tão necessitadas da Sua Paz! Isso tudo foi o que aprendi no CF: Deus é FIEL, MISERICORDIOSO E SEU AMOR É INCONDICIONAL!! Por mais que Ele mostrasse ao Povo de Judá as consequências Ele usava alguém pra trazer o Povo de volta! Beijos galera! Fiquem com Deus!!” Andréa Alcantara, estudante de Biomedicina, Unip – Bauru.

“Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor: “Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Jeremias 31:33

Boletim de Oração edição especial CF: https://www.abub.org.br/regiao/spms/2013/08/boletim-de-oracao-especial-bo-no10-agosto-de-2013

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.