Por que organizar um Treinamento Local (TL)?

Começo de ano letivo é sinônimo de muito trabalho para nós da Aliança Bíblica Universitária (ABU) SP/MS!

Muitos grupos, desde o fim do ano passado, têm se preparado para a recepção aos calouros durante as matrículas de 1º semestre, que acontece nos meses de janeiro e fevereiro. Essa iniciativa é estratégica para que os grupos de ABU divulguem o seu trabalho, além de ser uma ação de serviço que reflete o mandamento de “amar o próximo”, inclusive os “bixos”!

Concluída essa etapa temos agora o desafio de organizar os TL’s (Treinamentos Locais) nos meses de março e abril. A organização dos TL’s é de responsabilidade de cada GB, isso significa que os próprios estudantes que fazem parte das lideranças locais de seus grupos devem tomar a iniciativa de planejar e estruturar seu próprio TL. Lembrando que sempre que for necessário podem contar com o apoio da Diretoria Regional, da Assessoria e até de estudantes de outros GB’s.

O objetivo principal dos TL’s é oferecer formação básica sobre a missão estudantil para os estudantes que estão chegando agora na ABU. Isso significa que o tema, a programação e as oficinas devem ser voltados para esse público-alvo, que inclui calouros e pessoas que conheceram e se envolveram com a ABU há pouco tempo. Por essa razão, não esqueçam de incluir na programação um tempo para explicar as questões básicas sobre a missão da ABUB, como a atuação através da iniciativa estudantil e principalmente o foco na proclamação do Evangelho dentro de escolas e universidades. Lembrem-se também de incluir as oficinas básicas como: Estudo Bíblico Indutivo (EBI), Missão Integral, ABU e Igreja Local, Evangelismo e Como Iniciar um Grupo.

Finalmente, encarem o desafio de organizar um TL como uma chance de unir ainda mais os estudantes do seu GB e, também, de oferecer novas oportunidades de servir para aqueles que estão dispostos mas ainda não tiveram espaço para isso.

Se seu grupo já está organizando o TL na sua cidade saiba que estaremos orando por vocês!

Mas, se ainda não começaram, corram porque ainda dá tempo. Para aqueles que não sabem por onde começar entrem em contato com alguém da Assessoria ou da Diretoria Regional que teremos muito prazer em poder apoiá-los.

Aproveite para (re)ler os testemunhos de como foram os TL’s do ano passado e aquecer o coração e a empolgação para o que vem pela frente:

https://abub.org.br/regiao/spms/noticias/oh-quantos-treinamentos-locais-tls

https://abub.org.br/regiao/spms/noticias/mais-um-pouquinho-sobre-nossos-tls

 

Equipe de Assessores da ABUB SPMS

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.