O Movimento em Movimento

Na capital da aviação, São José dos Campos, tivemos nosso 2º encontro de 2014, que ocorreu durante os dias 17 e 18 de maio.

No sábado, pela manhã, iniciamos a reunião da Diretoria Regional com a apresentação dos cargos da diretoria. Recepcionamos a Priscilla e o Gabriel (vulgo Verme), novos diretores que foram eleitos no CR de Ribeirão Preto (abr/2014), momento em que compartilharam conosco suas experiências com a diretoria local e dividiram suas expectativas quanto ao trabalho na regional.

Pela tarde, remanejamos os cargos da diretoria (que ficou dividida assim: link) e os acompanhamentos, e ficaram da seguinte maneira: os tesoureiros regionais (Melissa e Maiara) acompanham os tesoureiros locais; a secretária de ABS (Tais) acompanha os grupos de ABS; o diretor de novos grupos (Bruno) acompanha os grupos não filiados – com exceção dos grupos não filiados do MS; e os cinco diretores restantes acompanham cada um uma microrregião: Sul (Leonardo), Centro-Leste (Amanda), Nordeste (Petrônio), Oeste (Gabriel) e MS, que englobará os grupos não filiados do MS (Priscilla).

Tivemos, também, a oportunidade de conversar e fazer um balanço do CR de Ribeirão. Na ocasião, discutimos a necessidade de maior envolvimento dos grupos locais nas questões nacionais e firmamos o compromisso de divulgar aos grupos locais as pautas dos CDs e CNs, para que as mesmas sejam discutidas e os grupos tragam feedbacks aos CRs, de forma que apresentemos tais questões aos membros ao CD. Além disso, percebemos a necessidade de ter uma conversa mais frequente com os delegados ao CD.

Ademais, conversamos sobre a saída do obreiro Phil e estamos pensando em como procederemos para que a região não sofra com essa saída.

Já no domingo, compartilhamos o acompanhamento dos grupos e pensamos sonhos para nossa região, encerrando com um momento de oração.

Cabe ressaltar que os encontros da diretoria regional, mais do que para planejar e conversar sobre cargos, grupos ou eventos, são bastante importantes para nós, enquanto diretores, nos aproximarmos, compartilharmos nossas próprias vidas e orarmos juntos. E dessa forma, gratos pelas bênçãos e encorajados para continuar servindo e trabalhando juntos, encerramos nossa 2ª reunião de 2014.

Texto por Amanda Mubarak, estudante de Direito – Unesp Franca/SP -Secretária da Região SP/MS da ABUB.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.