Notícias

Jesus não é Wesley Safadão

Você não merece o título de pior mulher do mundo!

“Você merece o título de pior mulher do mundo.” Wesley Safadão

"Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". (Jo 8.11) Jesus, O Cristo.

A bíblia afirma que homens e mulheres são iguais em valor, honra e dignidade, pois ambos foram criados à imagem de Deus. (Gn 1:27). Um dos dez mandamentos ressalta essa honra dentro da família, e ainda acopla uma promessa ao filho e filha que cumprí-lo: "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êx 20.12)

No Antigo testamento podemos destacar o primeiro coletivo de mulheres, as filhas de Zelofeade, a levar uma demanda social diante das autoridades (Nm 27.1-8). Essas mulheres receberam a seguinte resposta de Deus: “As filhas de Zelofeade têm razão.”(Nm 27.7). Tiveram sua demanda atendida e uma lei a respeito da herança foi mudada.

E o que dizer da mulher exemplar de Provérbios 31.10-31? Trabalhadora, mãe, empreendedora rural, administradora, sábia, dona de casa e de terras.

A bíblia não é machista. O ser humano é.

O machismo é maligno.

O contexto social em que Jesus encarnou era machista. As mulheres eram desvalorizadas. A comunidade religiosa farisaica claramente sinalizava a mulher como inferior. Mas Jesus quebrou as barreiras da tradição religiosa e do costume social. Ele se relacionou com mulheres em base de igualdade, e as mulheres estavam entre seus mais fiéis seguidores. Ele não era um homem “igual aos outros”. Ele falava abertamente com as mulheres (Jo 4.1-27) e, contrariando as normas da época, as ensinava. (Lc 10.38-42) Ele não era um homem “igual aos outros”. Ele permitia que as mulheres o seguissem e dessem suporte financeiro para o seu ministério. (Lc 8.1-3). Ele nunca pregou que as mulheres encontram um fim em si mesma (nem os homens). Jesus afirmava que a dinâmica do reino é servir ao próximo. (Mt 20.25-28) O outro é meu complemento. É instrumento de Deus na minha vida. Homens e mulheres são partes igualmente importantes do Reino Dele. E nesse reino “não há homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.”(Gl 3.28). Cada um com sua identidade, mas um em comum unidade.

O machismo deve ser combatido. Mas, antes de enxergá-lo como algo construído socialmente, devemos lembrar que ele é fruto do pecado. Então, essencialmente, a “nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Ef 6.12

“O lar, a igreja, a comunidade e o país precisam desesperadamente da influência de mulheres que saibam por que acreditam naquilo que acreditam, fundamentadas na Palavra de Deus. Eles precisam desesperadamente da influência de mulheres que amam o Deus proclamado na Bíblia de modo profundo e ativo.” Mulheres da Palavra - Jen Wilkin

Feliz dia(riamente) internacional de luta da Mulher.

 

Valdson Almeida – Diretor de comunicação – SP/MS

1 Comentário

Texto elucidador!!!

Texto elucidador!!!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.