InterABU 2015 – Como foi?

  Entre os dias 7 e 8 do mês de março de 2015 estiveram reunidos em mais um evento da Aliança Bíblica Universitária do Brasil o chamado INTER ABU, que visou reunir os jovens universitários da região e até mesmo dos limites do estado de São Paulo. O local definido para o evento como de costume, seria sempre próximo à praia, pois quem não deseja estar na baixada santista e aproveitar uma das praias da região? Mas neste ano ocorreu um evento diferenciado, no acampamento Pedro Barros na cidade de Miracatu, não tivemos praia, mas tudo é conforme a vontade de Deus, e seguindo os scripts, lá estiveram em um local que criava o melhor cenário para se desconectarem das tecnologias e ligarem-se as mãos em adoração, comunhão e intercessão, Marcharemos foi uma das canções entoadas embalando momentos de se conhecer, e também de felicidade ao notar a expansão da ABU nas faculdades privadas da baixada santista, refletir e analisar tudo que era mencionado através do tema bíblico proposto ‘’Contra a corrente’’ referente ao Livro de Romanos capitulo 12 versos 1 e 2 “E não vos conformei com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” dentre toda a organização, que teve o maior sucesso em concretizar o evento, houve amigos que auxiliaram e deram o apoio para que tudo se completasse da melhor forma possível, o projeto Missão Praia esteve presente com participação nas programações temáticas, Marcello, Gerson e toda sua equipe contribuíram com as maravilhosas refeições servidas nos eventos. Por consequência de todo este ambiente de servir e estar presente em amor pode-se notar durante o decorrer do evento, o clima de adoração espontâneo deixando o gostinho de quero mais, os EBI’s direcionaram toda essa comunhão a algo indescritível visando o crescimento mútuo de todos e o fortalecimento de mais um evento concretizado.

 

Abaixo segue alguns comentários:

 

“No Inter ABU, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, mas também tive a oportunidade de conhecer melhor meus companheiros da ABU-ABC que foram comigo e isso foi maravilhoso. Adorar muito a Deus e Refletir sobre a palavra nos EBI’s trouxeram muitos benefícios para minha vida espiritual, e dar boas risadas e relaxar com todos me ajudaram a ir super bem nas provas. Foi tão edificante e maravilhoso que aguardo ansiosamente o próximo inter!”

Mariane da Silva – UFABC – Santo André – 19 anos – ABU ABC

 

“A união da ABU é realmente inesperada. Porque são pessoas que se conhecem a pouco tempo ate. Mas que tem uma comunhão bem forte, pois na universidade quem está na ABU está porque quer comunhão. Encontrar os irmãos. É o sentimento da igreja, pode ser em qualquer lugar do mundo fazer parte de sua família. Por isso que acho a ABU legal, certeza que encontrará pessoas comprometidas.”

Lucas Juliano – Universidade Federal do ABC (engenharia de automação e controle) – ABU ABC

 

“Esse é o segundo Inter ABU em que ajudo na organização, e devo dizer que foi algo bem inesperado, nunca imaginamos fazer um Inter em Miracatu, mas Deus em sua soberania tinha já tudo esquematizado. Nesse Inter pude ver o amor entre os irmãos nas risadas e brincadeiras, a adoração estava sempre presente em cânticos, pudemos nos aproximar um pouquinho mais, principalmente a galera do GB de Santos. Fico feliz em ver como o grupo tem crescido, e que Deus seja glorificado por isso.”

Michelle Araujo – UNESP (biologia) – 22 anos – ABU Santos

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.