Carta aos estudantes paulistas

O que é o CR?

O CR (Conselho Regional) é um evento regional que ocorre duas vezes ao ano e pretende reunir o movimento para algumas decisões que precisam ser tomadas de tempos em tempos. Além de reunir os irmãos e podermos partilhar nossas dificuldades, nossas vitórias, e curtir um tempo juntos como corpo. Neste segundo semestre o Conselho Regional ocorrerá em Dourados, no Mato Grosso do Sul (MS), no feriado de 15 de novembro.

Mato Grosso do Sul? Que longe!

Será? Nossa região, em comparação com as outras regiões que juntas formam a ABUB, é muito privilegiada. Enquanto nós percorremos em média 386,5km por evento (se você mora no estado de SP a distância cai para 273,3km), os irmãos da Norte percorrem 1389,6km (uma tabela com todas as regiões pode ser encontrada aqui). Comparativamente, será que o MS é tão longe assim?

Em nossa região há muito tempo temos orado pelo surgimento de grupos no MS. Ano após ano, evento após evento, só tivemos grupos de SP. E por mais que o crescimento do movimento aqui no nosso estado seja uma bênção, nossa região é maior do que isso, e cremos que Deus deseja mais do que nós ver Cristo sendo pregado nas universidades, em todos lugares. Há dois anos o grupo de Dourados se filiou oficialmente ao movimento, tendo direito a voto dentro do Conselho Regional. Por isso nós louvamos a Deus. E desejamos que cada vez mais outros grupos surjam por lá, e se fortaleçam! E isso também tem acontecido, graças a Deus. Temos grupos surgindo em várias cidades, com reuniões regulares em Dourados e Corumbá e pessoas interessadas em Campo Grande, Aquidauana, Naviraí, além de contatos que cremos que ainda surgirão. O Conselho Regional em Dourados surgiu com essa idéia: estimular o movimento naquele estado.

Creio que no seu grupo você tem alguma idéia do efeito que um evento regional tem. O trabalho para levar todo mundo e a união que isso traz ao grupo é algo que eu experimentei no grupo de Bauru. Nós queremos isso para o MS. Queremos que eles se encantem como a união do movimento e possam ser encorajados a continuar o trabalho, por mais difícil que ele seja! E você, meu querido abuense, é parte disso.

Sabemos que não será fácil. Sabemos que a viagem é cara, e longa. Mas se os abuenses fazem isso em outras regiões, porque não podemos tentar isso na nossa região também? Cremos que o Deus que age poderosamente do Oiapoque ao Chuí neste país é poderoso para nos dar todos os recursos necessários para este desafio. E com muita oração nós poderemos aproveitar um Conselho Regional delicioso ao lado de nossos irmãos sul matogrossenses.

O grupo nos diz: “A responsabilidade de organizar esse evento tem sido um desafio para nós, mas sabemos também que será um desafio para muitos grupos da nossa região. Talvez a distancia, as muitas horas de viagem e o custo da viagem sejam fatores que desafiem alguns grupos, mas queremos encorajar nossos irmãos e amigos a não se deixarem desanimar, e se esforçarem para vim ao CR e conhecerem um pouco melhor a realidade do Mato Grosso do Sul e de Dourados. Ter um CR no MS será uma ótima oportunidade para os outros grupos que estão se formando por aqui poderem participar de um evento regional, e assim conhecer e entender melhor a missão ABUB, gostaríamos de encorajá-los também, pois o desejo de realizar um CR em Dourados surgiu pensando principalmente nos grupos do MS.”

Por isso, comecem a se organizar desde já! Já pensem em quem de vocês gostaria de ir, e façam as contas. Juntem dinheiro, vendam bolo, tenham ideias! Este período é precioso para que o grupo se una em prol de um objetivo em comum. E orem! Sem oração nada poderemos fazer. A Diretoria Regional está empenhada em dar todo o apoio neste desafio que nos é apresentado.

Fiquem ligados, continuaremos mantendo vocês informados.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.