Boletim de Oração Especial – BO – No10 – Agosto de 2013

Um pouco de pranto, diversas denúncias e muita gratidão – Orando pelo Movimento ABU em nossa Região.

“mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o Senhor”. (Jr 9.24).

É sempre bom podermos parar e refletir a cerca de nossas vidas e como temos levado nosso relacionamento com Deus. De uma forma geral, foi isso que a Região SP/MS fez entre os dias 21 e 27 de junho, no Curso de Férias 2013, em Bauru. Estudando o livro de Jeremias, os estudantes foram desafiados a conhecer a história do povo de Judá e nela encontrar “Pranto, Denúncia e Esperança”. As exposições, feitas por Simon Quelch, e os EBIs sobre Jeremias impactaram a vida daqueles que participaram e, com certeza, teremos reflexos disso em nossos GBs. Chamados ao arrependimento, ao abandono das práticas pecaminosas e, antes de tudo, chamados ao reconhecimento de tais necessidades, os estudantes encontraram esperança nas promessas de Deus, que jamais se esquece de Sua aliança.

Além dos estudos e reflexões, fomos convidados também a compartilhar e orar por nossos grupos locais. De maneira geral, apesar das diferenças e especificidades, todos puderam se identificaram uns com os outros, não apenas em dificuldades, mas também nas bênçãos que Deus tem nos proporcionado. A entrada de novos membros e a oposição que o grupo sofre na universidade, o planejamento das atividades do segundo semestre e renovações de diretoria, participação nos eventos da ABU (locais e regionais) e as incertezas trazidas pelas greves. Tantas questões que nos caracterizam e nos unem, em um compartilhar que transforma colegas de missão em irmãos de alma.

Um pouco mais, os estudantes ainda foram convidados a olhar o movimento no passado e no futuro, aquilo que desejavam nossos veteranos e aquilo que desejamos aos nossos calouros. Cinco anos no passado, cinco anos adiante. Realidades diferentes sem deixar de serem próximas, desafios distintos que receberam,recebem e receberão da mesma graça salvadora.

Ainda pudemos compartilhar dos movimentos universitários em outros países e perceber um pouco mais como Espírito tem atuado pelo mundo. Pessoas que nem conhecemos, mas que encontraremos na Glória. Costumes e sociedades diferentes, louvando e servindo ao mesmo Deus. Compartilhamos de seus sentimentos e ouvimos um pouco de suas histórias. Ouso dizer que pudemos entender um pouquinho mais da magnitude que serão as Bodas do Cordeiro.

E não podemos esquecer-nos das pontes que fomos desafiados a construir com nossos amigos, das oficinas que nos levaram a encarar com maior seriedade nosso relacionamento com Deus, com as escrituras e uns com os outros. Falamos sobre a ABU e como funciona o Movimento. Pudemos compartilhar de nossas leituras prévias, de nossas opiniões e, quem diria, de nosso calor (!), por conta de um fenômeno climático que apenas um Curso de Férias consegue causar (quem esteve presente viu isso muito bem). Pudemos desfrutar bons momentos de diversão, demos ótimas risadas e nos assentamos à mesa do Senhor, com reverência e prazer, compartilhando do pão, do vinho, da alegria e das lágrimas de gratidão. E os motivos de gratidão são inumeráveis.

E assim foi nosso Curso de Férias 2013, intenso, reflexivo e desafiador. Aqueles que participaram, agora têm o dever de levar tudo isso aos que não puderam ir, além de honrar os compromissos assumidos e deixar as velhas práticas. Que Deus possa nos dirigir neste reinicio de atividades, dando toda a sabedoria necessária, e que possamos ser servos fieis em nossos contextos universitários, impactando o mundo estudantil com a Palavra de Deus e o amor de Cristo.

Agradeça:

– Pela organização e por todos que estiveram envolvidos, seja na programação, na logística, ou participando do Curso de Férias, fazendo dele um momento mais que especial.

– Pela comunhão que pudemos desfrutar por carregarmos “a mesma marca, o mesmo sangue, a mesma cruz”.

– Pelos desafios que recebemos e o ânimo que Deus nos dá diariamente.

– Pelo sustento e direção dados por Deus, que em nenhum momento deixou de estar ao nosso lado, não apenas neste CF, mas durante todo o semestre que encerramos agora.

– Pelas atividades que os grupos realizaram neste primeiro semestre, pelas vidas alcançadas e por tudo que Ele tem nos ensinado com a missão estudantil.

– Pelos grupos de ABS e seu visível crescimento em nossa região, além de um forte engajamento destes adolescentes.

– Pelo apoio que recebemos de profissionais e nosso relacionamento com a ABP.

– Pelos grupos pioneiros, que visto o agir de Deus em seu sustento.

 

Ore:

– Pelos estudantes que estiveram no Curso de Férias e por suas vidas. Que nada do que foi discutido ali se perca, mas que possa ecoar em seus relacionamentos e atividades.

– Pelos Grupos da região que reiniciam suas atividades agora e por aqueles que terão que lidar com um novo planejamento por conta das greves. Que Deus dê a todos a sabedoria necessária.

– Pelas renovações nas diretorias locais que ocorrerão neste segundo semestre e pelos novos membros que têm se envolvido no movimento.

– Para que tenhamos mais núcleos de ABS e mais jovens envolvidos. Que os grupos de ABU continuem apoiando e servindo a estes adolescentes que têm o desejo de servir a Cristo em seus colégios.

– Pelos grupos de ABP e os novos contatos que têm surgido pela região, que possamos ter mais e mais profissionais engajados, que amem e acreditem nesta missão.

– Pelos grupos pioneiros e seus desafios. Que eles possam encontrar motivação para seguir com o trabalho e o apoio dos demais grupos e equipe regional (diretoria e assessoria).

– Pelos grupos que estão passando por transição, que as atividades não cessem e que estes sejam sempre fontes a jorrar vida eterna.

– Pelo evangelismo nas universidades. Que os estudantes possam testemunhar sempre da salvação em Cristo.

– Pela Equipe Regional (Assessoria e Diretoria Regional) e o planejamento deste segundo semestre.

– Pelos grupos que organizarão os TMRs (Treinamentos Microrregionais) e pelos assessores que prepararão a programação.

– Pelo CR em Dourados, nosso próximo encontro regional, que será importantíssimo para o planejamento do próximo ano, para a renovação da Assessoria Regional e para a entrada de novos diretores regionais.

Link para a versão bonitona (com fotos!) aqui 😀

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.