Ânimo Para Continuidade! ;)

por Talita Cristina – ABU Marília

Um dia um de meus irmãos leu algo na Bíblia que sempre me faz pensar. Aviva, Ó Senhor, a tua obra no meio dos anos! [1] Uma frase simples, mas que me levou e leva a uma profunda reflexão.

Todos os anos nos fazemos promessas, e de fato tentamos e as vezes até conseguimos manter uma continuidade em nossos projetos. Mas depois de se decorrer o tempo… De repente, em um momento de reflexão, percebemos que muitas vezes deixamos de cumprir o que nos propomos, podendo até nesse meio tempo ter mudado de trajeto.

Aí eu penso: “A vida é assim: cheia de mudanças e descontinuidade”. E é reconhecendo essas descontinuidades que ao ler o profeta Habacuque me ponho a pensar. Conhecer a Deus, não é um projeto com um fim, conhecer a Deus requer continuidade e/ou recomeços. Assim, não é só conhecer a Deus, mas também prosseguir O conhecendo. [2]

E mesmo que no meio de nossas rotinas nos perdamos em nosso conhecer a Deus, quero incentivá-lo a que retorne à busca por Ele, por meio do Plano de leitura (o da ABU, ou o seu particular).

Afinal, nunca poderemos dizer que conhecemos tudo sobre Deus, pois Ele é multiforme [3], Ele é tudo em todos [4], Ele é Sempiterno [5] (que não teve princípio nem terá fim; é eterno) e as misericórdias dEle, diariamente se renovam. [6]

Assim como dizia o salmista, tal conhecimento é maravilhoso de mais que minha mente não consegue entender [7]. Penso então que Deus é o segredo que se revela aquele que o ama, que o busca e que o serve!

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha (embaraço) e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.” (Hebreus 12:1-3, NVI, grifo nosso)

Referências:
[1] Habacuque 3.2b
[2] Oséias 6.3a
[3] Efésios 3:10; I Pedro 4:10;
[4] Colossenses 3:11
[5] Daniel 4: 2, 3 e 34
[6] Lamentações 3:22 e 23
[7] Salmos 139: 6

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.