ABU & ABS: Um caminho de mão dupla!

O segundo Conselho Regional de 2014 da nossa região aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro em Marília/SP. Foi um momento não só de conhecer mais o movimento, mas também de tomar decisões, orar juntos, conversar e aprender com as oficinas! Vamos ver o que o pessoal achou?

“Este foi um CR muito especial para o GB de Sorocaba, pois pela primeira vez tivemos um número significativo de ABUenses do nosso grupo presentes, incluindo representantes da UNESP, UFSCar e PUC. Todos estavam muito animados e com grande expectativa em participar pela primeira vez de um evento de grande importância como o CR, e tenho que dizer que nossa expectativa foi superada! O CR foi muito melhor do que imaginávamos! Pudemos conhecer melhor o movimento, saber do trabalho dos outros grupos da região, participar das decisões e conhecer muita gente legal! Também nos sentimos parte do movimento, do Corpo de Cristo, e voltamos com um novo gás para trabalhar na missão. Como é bom caminharmos juntos!” Beatriz Ignacio, ABU Sorocaba.

Durante o CR em Marília, ocorreu também a comissão de ABS. Nesta tivemos a participação de cinco ABSenses (três de Ribeirão Preto, um de Marília e um de Bauru) e de diversos ABUenses. Nesse tempo pudemos ouvir um pouco compartilhamentos da situação atual da ABS na região e discutir assuntos pertinentes.

“Até o CR de Marília, nunca tinha participado de uma comissão de ABS. Que grata surpresa. Ver de perto o entusiasmo de universitários e secundaristas para levar o Evangelho ao seu contexto é incrível. Conhecemos alguns problemas e também algumas vitórias da ABS em nossa região (teve relatório de ABS com mais de 15 páginas!). Percebemos que o aprendizado deve ser recíproco entre ABU e ABS e não somente o caminho de uma via onde os universitários ensinam os secundaristas. Descobrimos algumas arestas para aparar. Dialogamos em busca de uma melhor e mais articulada parceria entre ABU e ABS. Deliberamos. O mais bonito é perceber o entusiasmo contagiante que a ABS transmite. Nós, universitários, temos muito o que aprender com eles. Deus nos auxilie para que possamos levar Sua mensagem ao contexto estudantil considerando suas peculiaridades. que o Senhor ajude ABU e ABS a serem ainda mais próximos e mais parceiros em nossa região. Que Deus nos abençoe.” Jeudi Fernandes, Assessor Auxiliar em acompanhamento em São Paulo.

“Mais uma vez o amor e o cuidado de Deus foram mostrados de forma nítida por nós ABSenses. No último Conselho Regional da ABU SP/MS tivemos a alegria de ver a ABS sendo uma pauta importante das comissões e da plenária fazendo com que todos as ABSs representadas se sentissem importantes e parte da ABU. As propostas que foram aceitas giram entorno da participação ativa de um adjunto regional, interligando a diretoria regional à ABS e acompanhando os grupos, e de um coordenador que cuidará da comissão da ABS de Região, organizando os treinamentos locais e promovendo uma maior interação da ABS nos eventos locais e microrregionais da região. Além disso, tivemos o prazer de ter a ABUense Mariko Hanashiro, que nos ajudou muito na nossa caminhada, como a nova Coordenadora Regional de ABS. Fato que nos deu alegria e confiança sabendo que Deus a usará como sempre usou. Agradecemos a todos que mesmo contra algumas características das propostas provaram sua preocupação com a organicidade dos grupos.” Rodrigo Pegoraro, ABS Bauru.

“Esse CR em Marília foi de grande importância para a ABS, como sempre, pude me surpreender como esse movimento de estudantes que levam o evangelho a outros estudantes, pois tem crescido muito, e com grande qualidade também. Tivemos uma comissão voltada somente para a ABS, onde tentamos decidir juntos algumas dificuldades que enfrentamos. Levamos para a plenária a necessidade de 2 novos cargos e, por fim, fizemos a solicitação de filiação da ABS Ribeirão Preto à ABUB. Fico muito feliz em ver isso, vendo que estamos conseguindo fazer este movimento continuar, e ver os estudantes preocupados em levar a mensagem do Reino.” Guilherme Matsuo, ABS Ribeirão Preto.

“As decisões tomadas no Conselho Regional da ABU SP/MS em relação à ABS da Região trouxeram grande alegria aos ABSenses presentes. A aceitação das propostas formuladas por nós não poderia nos trazer um ânimo maior. A participação ativa de um adjunto regional, interligando a diretoria regional à ABS e acompanhando os grupos, e de um coordenador que cuidará da comissão da ABS de Região, organizando os treinamentos locais e promovendo uma maior interação da ABS nos eventos locais e microrregionais da região, mostra como o Senhor têm carregado esse movimento em suas doces mãos. O cenário no momento da votação poderia ser o de incerteza, mas acredito, como acredito que o meu Salvador vive, que não decepcionaremos, pois nosso Deus é o Senhor da missão. Soli Deo Gloria.” Nathan Rodrigues, ABS Ribeirão Preto.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.