IPL 2012!

Depois de muita preparação com leituras, resenhas e orações chegou o grande dia! De 08 a 27 de janeiro estão reunidos em Anápolis (GO) estudantes de todo o Brasil para serem capacitados e encorajados pelo Senhor com o tema do IPL 2012: “A Verdade esteve aqui”.

A Região da ABU SP/MS mais uma vez marca presença e desta vez será representada por 12 estudantes:

  • Guilherme Casanova (ABC Paulista)
  • Marcela Rodgers (Campinas)
  • Marcos Aurélio Lopes Filho (Franca)
  • Filipe Pimenta Carota (“Peroba”) (Franca)
  • Mariana Agnes(Santos)
  • Ariela Gonçalves (São Carlos)
  • Rafael Ribeiro dos Santos(“Shell”) (São Carlos)
  • Rodrigo Mattos Scavassin (São Carlos)
  • Kézia Wiezel Brasil (São Paulo)
  • Maiara Lourenço Barboza (São Paulo)
  • Marcelo Dutra (São Paulo)
  • Raphael Freston (São Paulo)

ABU-SP/MS: Qual a importância do IPL para a formação dos estudantes, pelo que você entende?

Rafael (Shell): Acredito que o IPL é nada mais que uma ferramenta que Deus usa para nos moldar, transformar e confrontar. Um momento propício para que nós possamos ouvir Sua voz e em que Ele irá continuar a grande restauração que começou algum dia em nossas vidas. Primeiro nos fazendo melhores filhos, melhores cristão, e por consequência nos tornando mais aptos e preparados para a missão estudantil.

ABU-SP/MS: Quais são suas expectativas para o IPL?

Kézia: Depois de toda a surpresa que tive nesse processo de pré IPL, com relação as leituras e algumas discussões sobre elas, que tem uma parcela considerável na mudança que tive na forma de pensar sobre diversos assuntos, despertando algo novo aqui dentro, a ponto do meu comodismo passar a me incomodar, o que foi incrível; com os EBIs; e mesmo com as ofertas para o pagamento da inscrição, eu confesso que não sei o que esperar do IPL 2012, acho que prefiro ser surpreendida por Deus mais uma vez e no que depender de mim, colocar em prática tudo o que aprendi nesse processo. E acredito que durante o IPL, Deus tem muito pra trabalhar na minha mente, em mim, através de mim, nos demais IPLenses e através de nós enquanto #movimentoABU. […]estou esperando, que no IPL2012 Deus chegue pra mim e diga: ‘SURPRESA!’

ABU-SP/MS: Como você se preparou financeiramente para o IPL e o que você espera do encontro?

Filipe: Um dos grandes desafios para um pré-ipelense é quanto aos recursos financeiros para este período de formação. Eu tinha grandes preocupações com isto, mas desde que manifestei interesse em participar do IPL coloquei este proposito diante de Deus. Ao longo do ano fiz um pequeno propósito de guardar um pouquinho por mês, foi o suficiente para a primeira parcela. Na segunda parcela e as passagens eu enviei cartas a amigos da igreja e pastores solicitando ofertas. Deus foi incrível e consegui levantar todos os gastos através deste meio e de pessoas que compreenderam esta missão. Espero que este encontro seja um tempo de aprendizado, de fortalecimento e de preparação para o trabalho com ABU e com a Igreja crescendo na graça do Senhor.

Continuemos orando por este IPL e por todos os irmãos que lá estão envolvidos.
Deus nos abençoe^^

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.