Plano de leitura da Bíblia em 11 meses | VT e NT | 2013

No final do semestre passado a diretoria regional junto com a assessoria conversaram um pouco sobre como seria bom incentivarmos a leitura da Bíblia (e especialmente do Antigo Testamento) na ABU SP/MS neste próximo ano, em especial visando nossos estudos em Jeremias (já que o livro base do nosso CF 2013 será ele).

Para isso, fizemos um Plano de Leitura para desafiá-los e incentivá-los na leitura (que segue abaixo)! 🙂

Plano de Leitura do Velho Testamento
Plano de Leitura do Novo Testamento
Plano de Leitura do Velho e Novo Testamento (versão editável)

O plano contém datas para começar a leitura no dia 12 de janeiro e terminar no último dia 13 de dezembro.

Porém, não há necessidade de se prender às datas. Pelo plano, propomos duas leituras diárias, as quais normalmente são de dois capítulos cada (a não ser no caso dos salmos, que juntamos aos provérbios, evitando a necessidade de ler dois salmos ou um montão de provérbios num único dia).

Porém, a ‘beleza’ do plano é que ele pode ser seguido pela metade… quem seguir somente as leituras do Velho Testamento vai ler toda a ‘história’ do povo de Israel até chegar o mês de julho, e, então, também o livro de Jeremias, terminando Jeremias no dia anterior ao começo do CF. A opção de seguir somente a leitura do Velho Testamento possibilita abordar esta necessidade sem criar uma ‘carga’ muito grande de leituras diárias, nem exigir um compromisso que vai além do CF. Ou então, a pessoa pode optar por ler a Bíblia inteira em 22 meses em vez de 11…!

Uma sugestão é que vocês encoragem seus Grupos Base (GBs) a seguirem este Plano de Leitura em conjunto. A fim de se cobrarem, poderem discutir em conjunto e compartilhar sobre o que tem aprendido.

E aí? Topa o desafio? 😉

Em Cristo,
Assessoria e Diretoria ABU SP/MS

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.