Sobre o Treinamento da ABUB em Palmas – TO

* por Monize Neves

No dia 1° de Janeiro ABU Araguaína representada pelos estudantes Marcos de Moraes e Monize Neves, foram a cidade de Palmas-TO realizar um treinamento da ABUB sobre missão estudantil com o objetivo de divulgar e preparar outros estudantes cristãos para essa linda e importante missão que é levar o evangelho às nossas universidades. O desejo de reativar a ABU em Palmas já era uma meta da ABUB Norte, que sempre vinha orando pra Deus enviar estudantes realmente comprometidos com essa obra! E pela graça de Deus ele nos enviou vários estudantes com esse mesmo desejo( levar o evangelho nas universidades), aos poucos e de uma forma surpreendente fomos conhecendo pessoas que se interessaram em ajudar nessa jornada, e com muita oração conseguimos realizar o treinamento em Palmas. Em todas as coisas vimos o agir de Deus, desde as passagens (que ele providenciou) até a família que nos recebeu na cidade. Somos imensamente gratos a ele por tudo, pedimos que todos continuem orando pela ABU em Palmas para que o núcleo se consolide!

Conheça alguns dos estudantes que participaram do Treinamento e seus depoimentos a respeito do mesmo :

“Bem, o treinamento foi muito bom, apesar de uns problemas técnicos no início do trabalho, mas acontece. É um ótimo trabalho o que a Aliança Bíblica Universitária – ABU desenvolve; essa união objetiva divulgar o evangelho nas instituições, unindo os estudantes no propósito deixado por Nosso mestre, a Grande Comissão (Mt 28.18-20). Conhecemos acerca do EBI – Estudo Bíblico Indutivo,  da ABU, bem como as Bases de Fé seguidas. Nesta de união de estudante alcançando estudante o que mais desejamos é que muitos frutos seja colhidos para a Glória de Deus, a felicidade de Cristo e o bem da Sua noiva. E como frisado e destacado ficou a frase de nosso amado Spurgeon: “Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor”. (Heloniel Pajeú, acadêmico de Farmacia na CEULP/ULBRA e presidente da ABU Palmas).

 

“Desde que fiquei sabendo do treinamento fiquei muito animada porque já conhecia o trabalho da ABUB e sempre quis saber mais sobre o movimento. Já tinhamos um grupo evangelistico no campus da UFT de Palmas, e compartilhar experiências, bem como entender a forma de trabalho da ABUB vai ser fundamental para superarmos algumas dificuldades que passamos em nosso dia a dia. Eu gostei principalmente da introdução que tivemos ao método  de Estudo  Bíblico Indutivo- EBI, creio que será uma ferramenta muito boa de levarmos o evangelho aos colegas da faculdade. Também foi muito linda a forma com que o Senhor nos levou até o conhecimento do treinamento e conhecer pessoas com tanta experiência foi realmente muito bom”.(Morgana de Oliveira, acadêmica de Medicina na UFT e secretária geral da ABU Palmas ).

“As expectativas de conhecer a ABU eram grandes,achei excelente o treinamento, bem apresentado e objetivo com foco voltado para a evangelização de novos jovens universitários. Acredito na importação desse trabalho dentro das universidades. E estou apta a ajudar nesse trabalho de missão estudantil.” (Tais Carvalho, acadêmica de Fisioterapia na CEULP/ULBRA e tesoureira da ABU Palmas ).

 

“Quanto ao treinamento da Aliança Bíblica Universitária em Palmas, posso dizer que foi uma providência de Deus e marco do início de um novo tempo para missões universitárias na capital do Tocantins. Conhecer sobre a ABU, suas bases e estrutura organizacional, metodologia usada para  o evangelismo nos campi, foi primordial para aprimorarmos nosso papel quanto missionários acadêmicos. Estou muito feliz por, além de ter sido abençoada pelo treinamento, agora fazer parte do time da ABU! Haverão muitos frutos, muitas vidas salvas, para Deus colher destes novos núcleos da ABU-Norte”. (Renata Carvalho, acadêmica de Engenharia Civíl na UFT e vice-presidente da ABU Palmas ).

 

 

“Há um bom tempo observando o comportamento de amigos e conhecidos jovens cristãos e comparando seu antese depois de ingressar na faculdade, notei que alguns enfraquecem a fé quando não desviam e uma minoria continuava firme espiritualmente. Vi que era preciso algo para ajudar  esses jovens nesse ambiente; com a reunião e estabelecimento da ABU em Palmas-TO vi que esse apoio já existia em outros lugares do Brasil  e que vai além do que eu imaginava, pois não só ajuda os jovens crentes, mas atua também na evangelização. Fiquei muito feliz com o estabelecimento da ABU em Palmas  e com o treinamento e esclarecimento fornecidos no dia 01/02/2015.” (Luith Mota, Engenheiro Civil, pós-graduando em estruturas,acadêmico de física no IFTO e 2° secretário de comunicação da ABU Palmas).

 

 

“Participar do treinamento aqui em Palmas foi muito edificante e animador para mim.Conhecer o pessoal que ministrou o treinamento então… nem se fala. É uma alegria enorme saber que podemos ajudar a expandir o Reino dentro da Universidade, que é onde passamos grande parte de nosso tempo. Espero aprender mais de Cristo, nos encontros, conhecer mais universitários com o mesmo propósito, compartilhar de experiências comuns em nosso meio e disseminar a mensagem que Jesus nos deixou, alcançando outros estudantes para que alcancem outros estudantes. Que Deus nos gruie nesse novo caminho”. ( Maiely Pajeú, acadêmica de direito na CEULP/ULBRA e secretária de literatura da ABU Palmas).

 

“O treinamento ABU nos proporcionou um momento de aprendizado, mas sobretudo, um momento de comunhão, onde fomos motivados e encorajados a iniciar esse projeto no meio acadêmico, visando a propagação do Evangelho de Cristo e a manifestação do Reino de Deus aqui na Terra. Juntos, um só corpo, em um só propósito.” (Emery Fernandes, acadêmica de Fisioterapia na CEULP/ULBRA e secretária de comunicação da ABU Palmas).

 

 

 

 

Foto: Treinamento ABUB em Palmas – TO

 

*Monize Neves, graduada em Logística pela Universidade Federal do Tocantins, membra da ABU Araguaína e Secretária de Comunicação da ABUB Região Norte.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.