Saiba como foi o treinamento realizado em Caxias-MA!

No dia 29 de março, a Aliança Bíblica Universitaria (ABU) Caxias realizou um Treinamento Intensivo de Sábado (TIS) para estudantes da ABU e da Aliança Bíblica Secundarista (ABS). E, parece que os jovens estão muito animados!

“O TIS foi uma experiência maravilhosa. As oficinas contribuíram grandiosamente na evolução dos novos integrantes da ABU e ABS, preparando cada um de nós para produzir e aplicar os Estudos Bíblicos Indutivos (EBI’s), sem falar nos louvores, tão singulares.” (Pedro Lopes – Análise e Desenvolvimento de Sistemas – FACEMA.)

A Jessica Santos (Jess) estudante da ABS na escola Cônego Anderson Guimarães Junior, deixa seu recado:

“Gostei muito do treinamento. Foi enriquecedor e edificante. As pessoas eram incríveis e o que aprendi nesse dia é algo de que eu realmente precisava muito. É como se ali, com pessoas que se dedicam a aprender mais de Deus, te ajudam, brincam, trocam ideias, eu me sentisse mais próxima. Aprendesse mais. Aprendi muita coisa boa sem que fosse cansativo e as dinâmicas foram engraçadas e bem legais. O momento em que os grupos foram formados para criar um EBI foi um dos que mais gostei, porque, entre outras coisas, foi divertido e me fez entender a Palavra de Deus a partir de outra perspectiva, não apenas o que eu entendia ao ler um trecho, mas o que meus colegas viam. Todas as visões de um mesmo texto bíblico fizeram daquele momento algo que me ensinou muito. A propósito nosso EBI foi chamado “Sandálias da Humildade” e o texto era João 13:12-20. Creio que tudo isso me fez ver a importância da obra de Deus em nossas vidas, da Palavra dEle e de compreender de uma maneira profunda as Escrituras. Vejo a ABUB como um projeto grandioso e edificante nas mãos de Deus, que ajudará não somente a mim e a quem esteve no treinamento, mas a muitas outras pessoas. Tanto por meio do trabalho e do empenho das pessoas, como pela graça de Deus ao realizar a Sua obra. Quando pessoas se juntam para adorar, orar, buscar a Deus, procurar entender sua palavra num só espírito de comunhão e amor, e em Espírito e em verdade, a obra de Deus cresce, se firma dentro de cada um, toca quem vê de fora e nos motiva a nos aproximarmos mais de Deus. O treinamento foi uma bênção maravilhosa de Deus e agradeço a Ele e a todos que estiveram lá. O pessoal mostrou alegria e, apesar do número de pessoas não ter sido muito grande, realmente me fizeram sentir-me bem-vinda. Amei a comida feita pela Rayane, estava deliciosamente incrível e devo acrescentar que ela nunca me decepciona… eu posso elogiar por horas, não vou faltar no próximo!”

Participe do movimento estudantil em Caxias!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.