Na Bagagem

Dáuryda Luana Torres

Certa vez me disseram: “Você só entende bem como é o movimento quando se participa de evento regional ou nacional”. E é verdade. Estamos muitos felizes pela realização de mais um Congresso Nacional da ABUB e Encontro Brasileiro de ABS em Anápolis-GO e a Região Norte está cheia de gente nova e “dinossauros” participando e trazendo na bagagem grandes expectativas sejam para o conhecimento sobre a ABUB e para ações do CN.

Conheçam alguns dos nortistas que estarão no Congresso Nacional e o que eles estão levando na bagagem:

 

“Pra começar, é pela Graça mesmo que eu estou tendo a chance de participar do Congresso Nacional. Há alguns dias parecia uma realidade muito distante, e agora já bem pertinho tenho experimentado o cuidado de Deus em tudo! Ele sempre me ensinando pacientemente a depender Dele. A minha única expectativa é: quero ser surpreendida. E isto nem é uma “expectativa”, eu já sei que é uma verdade, porque não tem como não ficar surpresa e feliz ao se deparar com muitos estudantes de todos os lugares, cores, sotaques, estilos, engajados na mesma Missão! O aprendizado, a comunhão, troca de experiências, risos, abraços… Eu sinto a ABUB como uma família, um Corpo mesmo. E é só nisso que tenho pensado, em ver esse povo todo e voltar cheia de ânimo para servir mais e mais e mais! É pela Graça que eu vou, é pela Graça que eu me envolvi nessa Missão!” (Steffi de Castro, acadêmica de Psicologia e presidente regional)

 

“Começo dizendo que não será mais um Congresso Nacional, sendo o meu primeiro, será O Congresso Nacional. Digo isso pelo fato de ser um momento em que estarei buscando absorver tudo que for essencial para o desenvolvimento desse movimento importantíssimo para o reino de Deus na nossa região Norte. Sei que conheceremos várias pessoas, de todos os tipos e
que tem várias experiências, essa é a minha expectativa! Trocar “figurinhas”, experiências, criatividades para ajudar os nossos núcleos. O que estou levando? Meu pokémon, Raichu: Steffi de Castro!! Kkkkkk Sobre amizades tenho a alegria de rever amigos que estão na minha terra natal e que estarão no congresso! Além de esperar fazer grande amizades lá”. (
Victor Hugo, acadêmico de Psicologia e secretário de literatura da ABU São Luís-MA

“CN está chegando! \o/\o/\o/! A ansiedade é ainda maior pelo fato de ser o meu primeiro evento nacional. Já são 3 anos de ABU e a cada dia sou surpreendido pela forma que Deus tem abençoado este movimento! Fico imensamente feliz por ter chegado até aqui, a ABU foi um dos maiores presentes que Deus me deu. Tenho certeza que serão dias de grandes lições e serviço. Não existe nada melhor do que levar o Reino de Deus às pessoas. Tudo isso é Graça! Contando os dias para que estejamos juntos na mesma fé e no mesmo amor cumprindo a Missão de Deus”. (Vinicíus da Mata, acadêmico de Geoprocessamento, tesoureiro local e regional Teresina-PI)

“O Deus que surpreende! Há três meses me envolvi com o trabalho na ABUB e desde então sua graça tem me alcançado grandiosamente. Sempre tive o desejo no meu coração de SERVIR, seja onde for, com a minha vida, sem reservas. A ABU me permite isso, pois não falamos apenas do amor de Deus às pessoas, mas sentimos a cada dia em sua forma plena. Ele tem conduzido esse trabalho, e eu quero continuar sendo a cada dia um instrumento à sua disposição. Ir para o Congresso Nacional é algo que só o meu querido Deus pode me proporcionar, mesmo sem imaginar que algum dia eu iria participar, Ele já tinha planejado tudo e estou ansiosa para ver o que Ele preparou para nós nesse evento! E como vou agradecê-lo por isso? Continuar doando minha vida a Ele, que é dEle.. Nada é meu… Que esse sopro de vida que tenho venha agradá-lo e continuar sendo usado para levar a palavra ‘da verdade e da vida’”. (Geiziane Oliveira, acadêmica de Engenharia Sanitária e Ambiental e presidente da ABU Tucuruí)

“A ansiedade penetra até o mais profundo canto de minha alma e sussurra “o CN esta chegando…” Que poético, não?! É umaemoção indescritível, há dez meses eu nem sabia o que era a ABU direito, mas hoje estou tão envolvido que não posso imaginar como seria minha vida sem participar desta família, que, igual nossa “presida” gosta de falar, é realmente o corpo de Cristo. Espero aprender muito mais sobre a maravilhosíssima Graça de Deus no CN, inclusive já a tenho experimentado agora, antes mesmo de chegar lá. Vamos com fé, meu povo. Paz!” (Marcos de Moraes, acadêmico de Direito e secretário regional de literatura – ABU Araguaína/To)

“Louvo a Deus pela maneira como têm direcionado minha vida, pelo seu amor incondicional e pela sua graça que é infinita. Olho para as coisas que me cercam e não tenho outro nome para definir que não seja graça, em meio a tantas situações difíceis e empecilhos percebo a mão de Deus agindo sobremaneira. Este será meu primeiro evento nacional, muito ansiosa confesso e com grandes expectativas… Rever pessoas da minha região, firmar alianças e formar novas amizades, e sobretudo aprender mais sobre a Palavra que é imprescindível. Agradeço as pessoas que me deram apoio e incentivaram.” (Rayane Lima, acadêmica de Fisioterapia, presidente da ABU Caxias e 2ª secretária regional)

 

Oremos para que todos possam chegar ao destino em segurança e para que recebem infinitamente mais do que imaginam!

 

Dáuryda Luana Torres

Graduanda em Comunicação Social – Jornalismo e Relações Públicas

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.