Notícias

Juntos celebramos o Dono da Missão, Jesus Cristo!

Compartilhar do Treinamento em Boa Vista-RR

por Thaysa Farias

Nos dias 25 e 26 de outubro, nós do grupo de Manaus/AM estivemos em Boa Vista/RR com o objetivo de divulgar o trabalho da ABUB; Para mim foi uma linda expperiência que até agora está ressoando no meu coração;

Tudo começou quando tomei a iniciativa de marcar um fim de semana para realizar essa viagem, e convidei o grupo da ABU Manaus para ir comigo; Logo o Daniel Cavalcante, estudante de Letras/Inglês na Universidade Federal do Amazonas - UFAM, aceitou o desafio! Na verdade, aqui na ABU Região Norte, já carregávamos há um bom tempo o desejo de efetivar essa viagem, e cremos que de fato chegou o momento perfeito de Deus para isso;

A princípio não tínhamos confirmado como seria o trabalho lá em Boa Vista/RR, pois nossos contatos eram algumas pessoas, hoje graduadas, que atuaram no movimento há uns 3 anos, quando o grupo dessa cidade estava ativo; Precisávamos da iniciativa estudantil, e seguimos em oração e divulgando entre os abuenses, até que surgem a Milena Rezende, estudante de Secretariado trilíngue, e a Abigail Franco, estudante de Medicina, ambas da Universidade Federal de Roraima/UFRR. Elas se dispuseram em tudo para que esses dias ocorressem da melhor forma possível; Conseguiram o local para o treinamento; igrejas onde nós pudéssemos divulgar o Movimento Estudantil; Hospedaram-nos, servindo com muito amor os forasteiros manauara.

Também, nesse tempo de preparativos outras pessoas foram somando-se conosco: O Eduardo Paegle, natural de Florianópolis/SC, que atualmente está em Roraima trabalhando como professor de História no Instituto Federal, IFRR; E o casal Vivian e Josué Bratfich [Sim, é o Caps, nosso assessor da região SP/MS], que estariam, por uma feliz providência, passeando na cidade nesses dias; Com certeza, ter essa diversidade de pessoas compartilhando suas experiências e vivencias na Missão Estudantil foi enriquecedor, e deu um tom especial a esses dias em Boa Vista/RR.

Bem, na prática, durante o dia 25, realizamos duas sessões de treinamento, falando sobre a ABUB, como iniciar um grupo de estudo bíblico e fazer um EBI; Cerca de 15 pessoas participaram e foram encorajadas a serem colaboradoras no Reino de Deus; Ainda, nas horas restantes, visitamos três igrejas diferentes, onde os estudantes que estavam no treinamento são membros, e nelas divulgamos a ABUB e pedimos o apoio dessas comunidades à esses jovens que estão abraçando esse ministério;

Ao fim, posso dizer que do nada se fez tudo! Voltamos para nossas casas com os corações cheios de gratidão e com a alegria de saber que agora, nessa grande ciranda da ABUB, conseguimos estender nossas mãos e incluir mais uma cidade na roda, para juntos celebrarmos o Dono da Missão, Jesus Cristo.

"O treinamento foi muito proveitoso e a apresentação sobre o que era a ABUB, foi bastante esclarecedora. Após o dia de treinamento, o grupo teve a oportunidade de divulgar o trabalho em pelo menos 3 igrejas : 1 no sábado e 2 no domingo. Igrejas essas com percentual considerável de jovens  Cremos que o treinamento foi uma semente que plantada com orações e fé , dará muitos frutos para a Glória de nosso Deus !!" (Abigail Franco, estudante de Medicina- Universidade Federal de Roraima/UFRR)

Pedimos a todos os abuenses que orem pela Viagem a Santarém/PA que será nos dias 8 e 9 de novembro, que será feita por mim (Thaysa)  e Johnatha Do Rosário, pedindo orações pra que Deus esteja a frente de tudo. Se você algum estudante, profissional e/ou tem contato com alguma igreja, fale conosco :)

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.