Eu, um Missionário?

ABU Teresina com o apoio e incentivo da Diretoria e Assesoria Regional ofereceu um treinamento intensivo aos abeuenses de Parnaíba nos dias 6 e 7 de junho. Vinícius da Mata, tesoureiro local e regional e Rui, secretário de literatura local foram até os abeuenses para vivenciarem momentos muito importantes no movimento local!

“O treinamento intensivo da ABU – Parnaíba foi uma benção! Uma oportunidade que Deus nos deu de crescermos ainda mais. Gostei das palestras e de conhecer a história desse movimento que se iniciou muito antes do que imaginávamos, meus olhos se abriram ao saber que é algo grande, que alcança milhares de pessoas no Brasil e no mundo, que pessoas abriram mão de suas “vidas”, de seu conforto, simplesmente para se dedicar a esse trabalho. Isso verdadeiramente nos inspira! Além de que receber pessoas de outra cidade para nos mostrar isso, é ainda mais contagiante, poder dividir histórias, testemunhos e experiências, nos faz entender que muitas lutas enfrentaremos e que frutos serão colhidos. E que só depende de nós, ESTUDANTE ALCANÇANDO ESTUDANTE, jovens alcançando jovens para o Reino de Deus. Desde o treinamento sinto que o nosso desejo de ganhar vidas aumentou, e de que iremos nos manter firme, levando esse projeto cada vez à frente, rumo ao alvo que é CRISTO. Percebemos a importância de criarmos sempre maneiras de atrair os jovens para o Senhor, com inteligência, criatividade e força, porque foi para isso que Ele nos chamou, para sermos fortes! ABU em Parnaíba é uma benção!” (Monaliza Nathália)

“Gostei muito do treinamento, foi bastante esclarecedor, edificante e motivador. Os treinadores bem preparados no que se diz respeito em abordar os assuntos da ABU e pude tê-los como exemplo de jovens que amam servir ao Senhor Jesus, às pessoas e trabalhar para o Reino com ânimo e força. Ser missionário seja onde for não é fácil, inclusive na universidade, é bastante desafiador, mas estou motivada e quero sempre estar, buscando forças no Senhor, pois o meu anseio é conquistar almas pro Reino. No treinamento mesmo eu ouvi a seguinte frase: “Podemos fazer da nossa universidade, nossa África.” E tenho certeza que o verdadeiro conceito de “missionário” está no coração dos abuenses de Parnaíba, é proclamar o evangelho seja onde for, dentro da nossa casa, na nossa rua, na nossa cidade. Cristo precisa ser o Senhor de tudo em nossas vidas, precisamos viver isso, e então pregar isso para as pessoas. Ele é o Senhor de todas as áreas em nosso viver. Ele quer ser e precisa ser.” (Vivienne Rocha)

“Não sabíamos o que aconteceria em um Treinamento da ABU, aliás era o nosso primeiro. Mas eu, particulamente fiquei impactada com as oficinas. Apredemos a fazer um EBI (focalizando principalmente nas escrituras), “re-aprendemos” que Jesus é o Senhor de todas as àreas da nossa vida, inclusive a universidade. Isso nos motivou ainda mais a fazer com que o evangelho de Cristo seja proclamado aos nossos amigos universitários. E viver o objetivo da ABU “estudante alcançando estudante”. (Tamires Barbosa)

“É sempre muito bom estar com outros ABUenses. Vários problemas aconteceram para que o treinamento fosse por água abaixo, mas Deus sempre nos surpreende! Foi tudo lindo. A união, o envolvimento, risos… Agradeço a Deus, toda a ABU de Parnaíba e aos nossos queridos ABUenses de Teresina que nos ajudaram a realizar o treinamento!” (Vinícius da Mata)

Agradecemos a Primeira Igreja Batista de Parnaíba pela acolhida e apoio e ao Pastor Ricardo Senna, que é dos nossos! O Pastor Ricardo foi da ABS e ABU em Teresina – PI e apoia o movimento em Parnaíba.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.