Em uma palavra o CF NORTE 2014 foi… Providência!

Por Vinícius da Mata*

Em 2011, participei do meu primeiro CF. Lembro que na ocasião, estava passando por um momento difícil, mas a forma como Deus arquitetou tudo me surpreendeu. Foram dias muito especiais e intensos, onde fomos confrontados com o tema: “Justiça seja feita”. Comunhão, risos, troca de experiências, brincadeiras e frio, muito frio, marcaram aquele CF!

Fiquei mais feliz ainda quando recebemos a confirmação que receberíamos o evento novamente. De cara já tínhamos a nossa primeira tarefa: fortalecer nosso grupo base. Não seria fácil, mas tínhamos a certeza de que o curso de férias seria uma oportunidade ótima para o GB se reestruturar.

Começamos as reuniões de planejamento e os cálculos nos impressionaram. Os custos estavam muito altos e isso aumentaria o preço das inscrições significativamente. Cheguei ao ponto de pensar que o evento não iria acontecer.

As três semanas que antecederam o Curso de Férias foram dias de muita oração e choro. Patrocínios declinados, pessoas que desistiram em cima da hora, TCC’s…E o dia finalmente chegou! Começamos a receber os primeiros ABUenses e toda aquela desespero se tornou alegria.

No decorrer do evento, tudo foi se encaixando de uma maneira tão perfeita que era quase impossível de acreditar. Deus mais uma vez nos surpreendeu e me veio à cabeça um versículo que guardarei comigo em todos os momentos: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zc 4:6 b.

Sou muito grato a Deus pela vida de todos os que estiveram conosco, muito obrigado, somos uma família! Um agradecimento muito especial a Luana, Hellenilson, Adrielle, Rui, Lázaro e Lídia, vocês são nota 10! Agradeço a Raylany (Ideias sem fronteiras) e também a minha querida Diretoria Regional.

Estejam orando pelo GB de Teresina, estamos passando por dificuldades, mas cremos que Senhor da missão irá levantar pessoas comprometidas com a missão da ABUB. Que possamos continuar marchando na coragem do Senhor!

Em 2011, fui servido. Em 2014, servimos a vocês, e para um cristão, servo é a melhor coisa que podemos ser.

Deus nos abençoe!

* Vinícius da Mata é estudante de Geoprocessamento no IFPI e é tesoureiro regional e local.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.