Em uma palavra o CF 2014 foi… Comunhão!

Por Johnatha do Rosário

Hoje faz um mês que o CF 2014 chegou a fim. E ainda assim os dias que passei no sítio Vida Vitoriosa estão vívidos em minha memória! Foram sem dúvida dias inesquecíveis. Cada EBI aplicado era uma rica explanação da palavra de Deus abordada em 2 Coríntios. Os momentos de silêncio reflexivo foram intensos gritos de minha alma em contraste com a potente voz do Senhor que se manifestava naquele silêncio. Senti-me chamado por Deus a ter intimidade com Ele; convocado a ser seu sincero amigo, chamado a amá-lO mais intensamente. Creio que constrangido é a palavra que melhor expressa como me senti durante cada um dos sete dias que passei ali em Teresina. Não só pelas exposições do Fernando, do Ziel ou da Consuelo, ou mesmo pelos silêncios reflexivos, mas principalmente pelo amor que recebi de cada pessoa ali presente. Uma família fora de casa, pessoas que nunca havia visto fora dali (com exceção dos amados amigos de Manaus com quem viajei). Pessoas de diversas áreas, culturas e igrejas diferentes, unidos pelo nome de Cristo, pela fé no Filho de Deus! Pessoas que me receberam com amor, mesmo sem me conhecer direito. Que me acolheram em seus corações, que dividiram experiências, que oraram comigo, que riram comigo, que me trataram em honra, que me ensinaram muito, que foram de fato cristãos!

Pude ver uma pequena demonstração do Reino de Deus de maneira intensa e presente. Senti Deus em cada um de meus irmãos. Em cada abraço, em cada palavra de motivação, sorriso, conversa, oração… O Senhor Deus me abraçou com amor por meio daquelas pessoas, me presenteou com cada um que ali esteve presente, me fez sorrir e ter esperança reacendeu a consciência de que o Reino é real e está em nós. De que ainda há cristãos de verdade! Por meio daquelas pessoas vi o Senhor vivo e amoroso se mostrando a mim.

Humildade, Compaixão, Graça e principalmente Amor fraterno são o que definem bem o que esse CF significou para mim. Mantenho vivas em minha mente todos os dias as lembranças daqueles maravilhosos dias e em meu coração cada irmão que conheci, minha família fora de casa. É com saudade imensa e lágrimas nos olhos que digo: Os amo com amor intenso no Senhor!

* Johnatha do Rosário é estudante de Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Amazonas

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.