Notícias

Conselho Regional 2016.1 – Tucuruí/PA

Notícias de um CR no Caminho, na Verdade, no Cristo!

 

Ocorreu de 1 a 3 de abril, em Tucuruí - PA, o Conselho Regional da ABUB Norte. Foi a primeira vez que a cidade recebeu um CR. Foram dias de muita comunhão e aprendizado com estudos em 3 João, com o tema “No caminho, na verdade, no Cristo” e atividades envolvendo o planejamento e organização de assuntos da Região.

Tivemos o prazer de sermos acolhidos pela Igreja Assembleia de Deus, na pessoa do Ver. Océlio Nauar de Araújo. Gostaríamos de agradecer também a todos aqueles que auxiliaram para que  o evento pudesse ocorrer. Agradecer e parabenizar também a diretoria da ABUB Tucuruí por todo empenho e carinho na organização do CR.

Que Deus abençoe a cada um de vocês, que juntos, continuemos no Caminho, na verdade, no Cristo, por um Norte mais forte! 

Confira alguns depoimentos de quem participou do evento.

 

"Bom, primeiramente o CR para mim foi um desafio, foi um desafio participar, porque morando distante fica difícil acompanhar as atividades, mas, valeu a pena todo o esforço, a recompensa foi ter as forças renovadas, pois eu já havia desistido da ABU. Mas Deus sempre falou ao meu coração que eu não podia ficar parada e eu pedia uma resposta sobre como eu devia agir, então, me lembrei da ABU.

Mas só que eu imaginava que por não ser mais estudante não fazia mais sentido participar, então, no CR eu percebi que ainda tem muita obra a fazer, que dá para se inteirar e ser ativo e ainda recebi um maravilhoso treinamento através das palestras, então, o CR para mim foi uma bênção, uma renovação espiritual mesmo.

A missão estudantil ainda faz parte da minha vida!!!"

Jaciara Santos Brandão,

Parauapebas - PA,

Engenheira Civil.

 

 

"Olá.  Eu me chamo Shara Katharine Melo Silva e estou aqui para compartilhar com todos vocês sobre o quanto fui ensinada e o quão fortemente tocada pelo Espírito do Senhor no Conselho Regional que aconteceu em Tucuruí - PA. Confesso que as situações que ocorreram comigo e em minha família simultaneamente ao CR eram totalmente desfavoráveis quando eu olhava com a visão humana, limitada. Porém, esse foi o momento que Deus escolheu para me mostrar o seu cuidado. Fiquei imensamente satisfeita e feliz por conhecer o movimento ABU mais profundamente. Nesses poucos momentos pude entender que a obra a ser feita é maior do que podemos mensurar, mas que existem sim aqueles apaixonados por Jesus,  quem sem falar nada conseguem nos fazer sentir o amor do Pai, que atravessam o país pra levar esse amor, ou os que enfrentam dificuldades em sua própria cidade mas não desistem de fazer a obra. Agradeço a Deus por que Ele me deu a oportunidade de conhecer alguns desses apaixonados e apaixonadas, por Cristo e pelas almas! O CR literalmente foi um ponto de decisão, onde pude refletir o que tenho feito e o que realmente desejo fazer para Deus, juntamente com a família, igreja, grupo local, e também regional. Quanto aos meus irmãos, deixaram saudades, mas deixaram uma vontade ainda maior de desbravar o nosso Norte semeando a boa semente! A paz do Senhor seja com cada um de vocês.  Um grande abraço."

Shara Katharine Melo Silva,

Tucuruí – PA,

Acadêmica de Engenharia Civil.

 

 

"CR!? Para aqueles que ainda estão na superfície da ABUB é apenas mais uma sigla entre outras presentes no movimento, mas devo dizer que é mais do que um jogo de palavras. É responsabilidade, é Palavra, é comunhão e no fim... é saudade. Responsabilidade por ser um momento de decisão e planejamento das atividades assim como arranjos da região. É Palavra porque somos levados a estudar e refletir sobre Deus e os detalhes de sua mensagem. É comunhão por consequência da conexão inevitável que ocorre com as pessoas, levando-nos a conhecer e amar todos que fazem parte da Missão. E por fim saudade, porque por mais curto que seja o momento ele acaba sendo eterno nos corações dispostos. Por fim, minha dica para os receosos é: Não temam, aproveitem a viagem!"

Callebe Gomes,

Teresina – PI,

Acadêmico em Licenciatura em Física.

 

Confira o que foi discutido no evento, acesse a ata do Conselho Regional Norte 2016.1 clicando aqui.

 

 


Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.