Notícias

Confira os depoimentos dos estudantes sobre o Curso de Férias em Boa Vista/RR

Um pouquinho sobre os momentos do Curso de férias mais verde do Brasil.

O Curso de Férias (CF) da ABUB é um evento regional de formação. O mesmo ocorre anualmente, em um período de sete (07) dias. Em 2016, foi realizado nos dias 23 a 29 de Julho, em Boa Vista/ RR, com o tema “Livres, porém servos”.

Durante o CF tivemos o prazer de estudar o livro de Gálatas através dos EBIs e exposições bíblicas. Além disso, desfrutamos de momentos lindos de comunhão com estudantes e profissionais da Região Norte da ABUB.

Além do CF, tivemos também a realização da segunda edição do Conselho Regional da ABUB, o qual é o órgão deliberativo a nível regional do movimento, e um momento de tomada de decisões, oração e planejamento sobre os caminhos da missão estudantil nortista.

ASSISTA AQUI A UM VÍDEO COM ALGUNS RELATOS CURTINHOS DE QUEM PARTICIPOU: VÍDEO CF

 

Confira alguns depoimentos:

 

 

“Nossa Deus abençoou tremendamente tudo, tanto o local, quanto às pessoas que nos receberam, fiquei muito Feliz e foi impossível dizer que Deus não estava nos ajudando.

Foi edificante as pessoas especiais

Estou muito grato por tudo e como as pessoas disseram foi o melhor CF Já realizado”

FRANCISCO GEAN LEITE DO NASCIMENTO
Graduando em Psicologia pela UFRR e secretário de oração da ABU-BOA Vista

 

 

“Tive a oportunidade de participar do CF Manaus 2015 e ali foi uma semana incrível, De lá foi decidido que o próximo CF seria em Boa Vista. Confesso que no momento não queria realizar o CF aqui em Boa Vista, Visto que o nosso GB era novo e possuía poucos membros.

Graças a Deus a minha vontade não foi atendida e sim a do Senhor e o evento foi realizado aqui. Se em Manaus fui somente um participante e Deus se mostrou de uma forma inexplicável, aqui foi sobrenatural, pois além de participante fui também um dos organizadores e pode ver a “mão do senhor” operando no CF.

Sou grato a Deus pois a porta que ele abre ninguém fecha. O Senhor separou para nós o melhor da terra, não tínhamos um lugar que atendesse as condições mínimas ou a data do evento mas Deus nos separou a chácara do Tomé, não conseguíamos fechar o contrato com nenhum cozinheiro e o Senhor providenciou uma chef de cozinha de um dos melhores restaurantes da cidade.

Os preletores foram indicados pelo GB mas os próprios preletores nunca ouviram falar da ABUB e poderiam recusar mas todos aceitaram o convite de bom grado e foi uma benção as exposições bíblicas pois os estudantes amaram a forma como foi exposta a palavra e o GB local foi até convidado por alguns dos preletores para anunciar a ABU na sua igreja. Além disso, tivemos a companhia da nossa obreira Consuelo (Consu), nem sei o que dizer desta pessoa incrível, um presente de Deus para os estudantes da região Norte pois a Consu e uma amiga, parceira e mãe. Esta é a nossa Coroa.

No local Deus nos colocou um caseiro venezuelano chamado Hellian que nos tratou da forma que um pai trata um filho, fui bem recebido e durante a semana ele nos providenciou pimentão, pimenta de cheiro, mamão, repolho, milho. Sou grato a este homem pelo seu cuidado conosco e no final do evento ocorreu algo que eu jamais esperaria, o dono da chácara, senhor Tomé, nos prolongou a estadia sem nenhum custo adicional e nos preparou um jantar, disse que aquela semana foi especial na sua vida que via em nós algo diferente e daquele dia em diante só iria alugar o espaço para retiros cristão e casamentos.

No evento revi velhos amigos de outros CF e CN (Jorginho- Ice Man -ABU Manaus e a geizi- minha presidenta regional- ABU Tucuruí) conheci novas pessoas também a turma de Manaus (Kalil- diácono do Frozen, Maressa – Sapinho da Mata, Brenda- secretaria de comunicação) pessoal de Tucuruí (Andressa- nova assessora auxiliar, Natalia-Engenheira mecânica da literatura) e o lobo solitário do reggae de são Luiz (Rebeca Gomes o decorador da cidade). Juntos nos choramos e rimos uns pelos outros. Foi o CF no  mais extremo norte do Brasil e creio que o mais zoeiro também, no Sarau eu descobri que o carimbó e do senhor.

Agradeço ao GB Boa Vista pois sem eles não teríamos realizado o CF 2016, este GB (que é mais do que um grupo base e uma família) que se reunia na UFRR aos sábados pela manhã ou nos dias de semana após as 22:00 e saia depois das 00:00, esta família que em toda reunião a gente sempre se diverte e planeja o caminhar da obra, ao nosso assessor Peagle e ao nosso membro não oficial Gileade que sempre podemos contar com a sua participação nos eventos, também quero agradecer a minha mãe  e minhas tias por todo o apoio que nos ofereceram e também pela questão da logística.

E por último e mais importante ao Senhor meu Deus pois até aqui tem me dado forças nesta caminhada e me capacitando para a sua obra. Espero rever os irmãos no próximo CF na Parnaíba ou nos outros eventos regionais, juntos somos o Norte mais Forte Um até breve para a turma do fogo (Assembleia), galera do repolho (presbiterianos) e os demais restantes. (Batistas)”

JOSEPH RODRIGO RAMIRES

      Graduando em Engenharia Civil pela UFRR e tesoureiro da ABU- Boa Vista

 


 

“Tenho algumas experiências com missões jovens, já fui a vários acampamentos, alguns bem radicais onde dormíamos no mato e tínhamos treinamentos militares. Em todos eu via que Deus estava me chamando pra algo relacionado ao reino e a vontade dele.  Participar do Curso de férias foi mais do que construir vínculos ou compartilhar experiências com  colegas de outras cidades, não deixando de ressaltar que tudo isso é agradabilíssimo, mas foi ouvir e ver um filme passar pela minha cabeça me fazendo lembrar que o motivo de tantos acamps e treinamentos eram me preparando pra esse campo de evangelização que é a universidade. Louvo a Deus por ter me dado a oportunidade de ser ministrada por esses dias que se passaram no CF, estudar o livro de Gálatas foi uma resposta de oração de semanas antes de anunciarem a temática do curso ( Eu disse “uau Deus, você é incrível” kkkkk), lembro que eu tinha algumas dúvidas sobre Gálatas ( A perfeição de Deus é assustadora kkkkk) que foram esclarecidas! 

Falar de CF é falar de recomeço espiritual, de comunhão, de despertar, de amor às almas. Falar de CF é sentir que estamos em universidades e precisamos espalhar esse amor que nos transborda e nos alegra todos os dias. Falar de CF é falar de saudade de cada momento vivido. Falar de CF é falar de ONDE É QUE APERTA PRA VOLTAR????? KKKKKK....”

Com amor,

 NATÁLIA CARVALHO DO NASCIMENTO

Graduanda em Engenharia Mecânica pela UFPA e Secretária de literatura da ABU Tucuruí

 

 

“No 2° conselho regional de 2015 da ABUB Norte foi definida a sede do Curso de férias de 2016: Boa Vista. Instantaneamente fomos tomados por um misto de euforia, insegurança, medo. Éramos um grupo novo, pequeno, inexperiente, e foi preciso alguns dias para que terminássemos de digerir toda aquela responsabilidade. E então, foi dada a largada! 

Oração, reuniões em horários não comerciais, planos, estratégias, recursos humanos e financeiros.

Aos poucos sentimos o peso da responsabilidade de sediar o maior evento a nível regional da ABUB posta sobre os ombros. Foi muito difícil! Porém a cada reunião, centavo arrecadado, era nítido: o Senhor estava ali. E assim a ABU Boa Vista caminhou, milha a milha. E então os desafios foram surgindo: local, alimentação, preletores, cozinheiro, calendário de aulas, materiais de limpeza, recursos humanos... Tudo foi suprido (nem sempre da maneira que achávamos que seria). Glória a Deus!

Se eu puder resumir o evento em uma frase seria: Formamos uma família! Momentos de lazer e crescimento espiritual e humano. Tivemos a chance de reencontrar alguns irmãos e conhecer muitos outros, e hoje os laços ainda se mantem por meio da comunhão e da tecnologia.

E agora, após o curso a ABU Boa Vista está cansada, porém grata, pois Deus nos abençoou além da medida. Encerro agradecendo a cada um que se doou e que se doa para esta obra. Deus, em secreto, certamente recompensará a cada um. Ele é exaltado!!”

 

SAMUEL FELIPE

Graduando em Medicina pela UFRR

 


“CF Boa Vista agora só ficou a saudades. Não foi meu primeiro CF eu já tinha comparecido ao CF Manaus, mas só permaneci dois dias então foi algo totalmente diferente e novo de tudo que eu já fui mesmo eu já tendo participado de vários retiros e acampamentos. Primeiramente devido às condições que as pessoas chegam, enfrentam muitas lutas às vezes financeiramente devido à distância e como foi bom ouvir cada testemunho ali , segundo o modo como você é recebida ,você chega e nota o quão duro a ABU Boa Vista deu duro só para nos receber, faz você se sentir totalmente à vontade e por isso sou muito grata tanto aos lindos de Boa Vista como a Deus porque Ele supriu tudo!

 Além disso, umas das melhores partes: as exposições bíblicas, Gálatas definitivamente se tornou muito mais claro para mim, sobre a graça e a lei, e como Deus trabalhou naquele lugar gente. Também fui surpreendida ao ser honradamente convidada para falar sobre a IFES junto com a linda da Andressa, detalhe sou tímida haha só tenho agradecer por tudo. E ainda tem o novo cargo da Diretoria Regional puxa olha só obrigado pela total confiança e qualquer coisa, estou ai haha. Além de tudo formamos uma família e se Deus quiser nos encontraremos em breve haha.

Para mim, ir ao CF é crescer mais e mais, na missão estudantil e espiritualmente. Falar sobre isso só aumenta a saudade, mas também mostra o quão é importante a ABU na minha vida.”

 

 MARESSA PINHO

Graduanda em Engenharia Química pela UEA e Secretária de Comunicação Regional ABU Norte.

 

 

“Eu sempre me surpreendo com as misericórdias do Senhor e fico vislumbrada com essa graça que nos alcança a cada dia. Este foi meu terceiro CF e, confesso que, não imaginava que seria tão lindo. As pessoas podem até pensar “Ah, mas não teve nada diferente...”, TODO Curso de Férias é diferente, e devemos sempre estar atentos a ouvir o que o Espírito Santo gostaria de falar em nossos corações em cada momento como este. Foi um desafio para eu estar ali, aulas, diêros... Mas tudo isso é irrelevante, sabe? Aprendi, desde meu primeiro evento da ABU, que, se você tiver um coração disposto a servir, ele te leva, para onde ELE quiser, e é o centro da vontade dele. O desafio maior foi vivido pelo grupo da ABU Boa Vista, não é fácil realizar um evento regional, e eles, fortalecidos no Senhor, não desanimaram, e nisto Deus foi abrindo portas e preparando com muito carinho cada momento ali. Aqueles dias já estavam escritos na eternidade, e não há palavras no universo que descreva minha gratidão por ter estado ali. O aprendizado em cada compartilhar, nas exposições bíblicas, nas experiências de nossos irmãos estudantes que tem em seu coração o desejo de continuar sendo testemunhas em suas escolas e universidades... nos acalenta, nos faz ver e ouvir como Deus cuida da gente e quão maravilhoso é poder servir a ele, na liberdade que nos foi proporcionada através do sacrifício de Cristo por nós. Foi um momento de revigorar as forças, de nos unirmos como região, irmãos, missionários, uma família. E a saudade se torna conforto, ao saber que apesar de distantes, estamos juntos, na mesma fé e no mesmo amor, com um propósito: Fazer Cristo conhecido!”

GEIZIANE OLIVEIRA

Graduanda em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFPA e Presidente Regional ABUB Norte.

 


Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.