Compartilhar de experiências

 

Quando conheci o movimento me apaixonei de cara, era tudo que eu buscava reunir um grupo de pessoas para compartilhar o evangelho em nosso contexto e acima de tudo sem levar em conta sua religião ou crença.

Quando iniciamos nosso núcleo tivemos dificuldades no começo, pois não temos intervalo, fazíamos no final da aula, pense: alunos que trabalhavam o dia todo e no final do dia ainda participavam dos nossos encontros. Nós ficávamos muitos gratos a Deus por isso, pessoas dispostas rsrsrs.

Mas um dia veio uma palavra que nos abalou, quando um ex-abeuense disse que nós estávamos colocando o melhor horário para nós e não para as pessoas, então mudamos de horário, escolhemos o melhor horário para as pessoas e graças a Deus tudo melhorou, mais pessoas participaram e conseguimos alcançar novas pessoas.

Durante todos esses anos muitas pessoas entraram e saíram do movimento, como sempre tem a renovação, e a renovação a cada dia tem sido para melhor. Novas amizades, irmãos em Cristo, união e o compartilhar do evangelho.

(Hete Maom é acadêmico de História e presidente da ABU Imperatriz)

 

Aliança Bíblica Universitária – ABU realizada na UEMA é de grande importância para mim; nós evangélicos que estudamos à noite sentimos a necessidade de estarmos compartilhando e aprendendo sobre o amor de Deus juntamente com nossos colegas, sendo eles evangélicos ou não. Sabemos que surgem situações as quais nos deixam sentir a necessidade de cada dia buscarmos mais a Deus, a ABU nos dá essa possibilidade, além de nos agraciar com novas amizades, interação com pessoas de diferentes religiões e ideologias, e o principal que é anunciar o evangelho e o amor de Jesus Cristo.

O núcleo da ABU na UEMA ao realizar estudos e louvores nos possibilita a oportunidade de fazer o ide que é de anunciar o evangelho, sem pregar placa de igreja ou religião, essa ideologia nos aproxima das pessoas não evangélicas, as quais são nossos principais alvos, a reunião em si chama atenção dos alunos que passam pelos corredores da universidade, a reunião chama atenção dos estudantes que passam e ficam curiosos e começam a participar juntamente conosco.

Ao declarar que participo do núcleo da ABU, meus colegas me questionam e quando explico eles gostam da idéia e até chegam a participar de algumas reuniões, e ao participarem sempre se sentem bem recebidos.

Portanto, é muito gratificante para mim participar das reuniões, sinto que estou ajudando o evangelho ser anunciado aos meus colegas, fico mais feliz ainda quando sei que eles gostam da idéia da ABU.

(Jordany Alves é acadêmcia do 7° período de Letras e participa da ABU Imperatriz)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.