Assessora é selecionada para o projeto “Missão Estudantil e Mobilização da Igreja para a Missão Integral na Região Norte”

A região Norte da ABUB cresceu significativamente nos últimos cinco anos. Pela primeira vez com assessor de tempo integral, alcançou estados que até então não havia ao menos contato com estudantes. A diretoria regional tem se estabelecido, cada vez com mais protagonismo estudantil.

Ao mesmo tempo que possui grupos locais consolidados com anos de existência, como São Luís (MA), enfrenta o desafio de se reunir enquanto região, devido às grandes distâncias entre grupos. O estado do Pará, com muitas universidades, necessita de renovação estudantil e de reestabelecer grupos locais, como o da capital Belém.

Uma ótima notícia é a chegada de mais uma assessora para a região. O processo de seleção foi feito por meio de edital, aberto em março deste ano.

Maria Consuelo Oliveira é a nova assessora do projeto “Missão Estudantil e Mobilização da Igreja para a Missão Integral na Região Norte” – em parceria com a Tearfund -, e atuará também nas atividades gerais de assessoria na região Norte, com o assessor Fernando Costa.

“Poder contar com mais uma pessoa na Equipe da Região Norte é sem dúvida um privilégio e algo aguardado há algum tempo. Eu estou contente, os estudantes e profissionais estão felizes e esperamos que o Norte fique cada vez mais forte”, afirma Fernando.

Consuelo é bacharel em teologia e já atuou em organizações cristãs, como Rede Evangélica Nacional de Ação Social e foi missionária de Asas de Socorro.

“Buscar por um mundo transformado por amor e justiça é norma do Reino de Deus e procuro fazer disto uma meta para o ministério que o Senhor me concedeu.

Meu envolvimento mais direto com a ABU começou em 2007/2008, em um congresso realizado em Anápolis (GO), onde conheci Fernando Costa, que me dedicou enorme atenção às minhas perguntas e me permitiu participar de algumas reuniões e palestras”, descreve Consuelo em sua carta de motivações.

Esteja em oração pela vida de Consuelo! Há desafios como o levantamento integral de seu sustento, adaptação a uma nova cidade (ela se mudará de Anápolis (GO) para Imperatriz (MA)) e a um novo ministério. Que o Senhor a sustente em tudo!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.