Treinamento Intensivo de Final de Semana em Conquista/BA: quando a ficha cai!

Por Eliana Gusmão

A ABU Nordeste nos presenteou com cinco bênçãos de Deus: de Aracaju, Gilvânia Ramos (Vaninha) e Judson Malta (Guto); de Salvador, Júlio de Freitas e Leon Souza; e de Feira de Santana, Jaqueline Nascimento. Eles ministraram, por meio de oficinas, palestras, devocionais e testemunhos aquilo que Deus havia plantado no coração de cada um. No decorrer do treinamento os irmãos compartilharam experiências e desafios do ministério realizado por estudantes e para estudantes, além dos muitos frutos colhidos pelo “cumprir o ide do Senhor”.

De início, houve uma integração do grupo por meio de uma dinâmica e uma apresentação do que é a ABUB e a história da CIEE, que foi mediada por Júlio e Leon. Posteriormente, houve um momento de Agenda Pessoal, no qual compartilhamos em duplas sobre lutas e vitórias na vida com Cristo. Para finalizar nosso primeiro dia de treinamento, arquitetamos uma fogueira e somado ao típico friozinho de Conquista, entoamos louvores ao Nosso Deus e integramos mais os irmãos.

Domingo, Nosso Papai mandou um dia ensolarado, enriquecedor e intenso, e com a chegada de Guto, após um momento de louvor ao Senhor, foi aplicado o EBI por ele e Vaninha, permitindo que visualizássemos em prática como esse método de abordagem é interessante, abrindo espaço para dúvidas e considerações pertinentes.

À tarde, tiveram as oficinas com os temas: Liderança espiritual, ministrado por Júlio e A Comunicação a serviço do Evangelho, ministrado por Guto. O pessoal da ABS teve um momento ímpar com Leon para orientações específicas. Ao final do nosso treinamento, foi realizada a eleição da diretoria da ABS e feito um desafio missionário para ABU.

O que dizer do TIFS? Bênção, Bênção, Bênção. Não sei se é a melhor descrição, mas senti o povo de Deus reunido naquele sítio demonstrando em todos os momentos e a cada atitude a presença do Nosso Senhor na vida de cada um presente ali.  Foi maravilhoso e desafiador, palavras compartilhadas e o amor que ardia pelo ministério, refletido por nossos instrutores; foi inquietante, sabe por quê? Porque em nossos corações, o ardor que estava aquietado pela rotina exaustiva da vida acadêmica foi reavivado pela pregação do desafiador “Ide” do nosso Senhor, pois havia um agir do Senhor naquele lugar… Nossa! Como Nosso Deus é maravilhoso e seu amor nos constrange!

O que levamos do TIFS? O desafio de sermos sal e Luz em nosso meio. Galera, a ficha caiu! Somos missionários e Deus tem grandes planos para aqueles que compreendem o plano de ação do Espírito Santo.

Agora desejamos contagiar o número máximo de filhos de Deus, estudantes e universitário. O poder do Espírito Santo reveste a cada um de nós e é assim que podemos impactar nossa geração com a Presença do Senhor em nossas vidas e atitudes.

Amados, não podemos nos calar e nem nos conformar com este século, mas precisamos nos transformar pela renovação de nossas mentes para que experimentemos a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Tudo é possível ao que crê. O chamado foi feito, mas quem dirá “Eis me aqui”? Para o Senhor que nos diz: “Olhai, os campi estão prontos”!

Obrigada, meu Senhor!

Em Cristo,
Eliana Gusmão
ABU Vitória da Conquista

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.