ABU Manaus realiza Viagem Missionária a Itacoatiara-AM

A viagem à cidade de Itacoatiara inaugura a 1ª viagem missionária da ABU Manaus desde sua reestruturação, em 2010. Em primeiro lugar, vale relembrar que naquele ano, dois universitários – Tályta e Eduardo vieram juntamente com o obreiro da região Norte, Fernando Costa, numa iniciativa de mobilizar estudantes em Manaus que pudessem dar prosseguimento à missão. Com o empenho deles, hoje temos esta história para contar a vocês e imbuídos do mesmo espírito missionário de sermos instrumentos de Deus para mobilizar estudantes em outras cidades, fizemos com a vontade de Deus, nos dias 18 e 19/10/2014, a primeira viagem missionária que ocorreu em Itacoatiara.

A viagem para Itacoatiara começa na providência de Deus em nos dar contatos na cidade de duas universitárias – Alessandra e Aliandra – e de dois pastores, Adrião da Igreja Batista Regular Betel e Ubiratã, da Igreja Presbiteriana de Itacoatiara. Agradecemos, em primeiro lugar a Deus, e aos amados irmãos pela hospitalidade, pelo compromisso e pelo amor que nos destinaram nestes dias, seremos profundamente agradecidos.

A equipe de Manaus foi composta por: Daniel, Jessé, Jorge e Weider.

O treinamento teve a presença de 11 jovens da Igreja Batista Regular Betel e da Presbiteriana de Itacoatiara, que foram confrontados e impactados com a necessidade urgente de se viver e se pregar a mensagem do evangelho na universidade. O treinamento abordou quatro assuntos: o que é a abub e como trabalhamos; como iniciar um pequeno núcleo; estudo bíblico indutivo e evangelismo. O treinamento teve duração de 2h30 e após tivemos um momento de conversa e troca de contatos e de experiências que já havíamos vivido e os dilemas universitários naquela cidade.

“A Bíblia diz que devemos pregar o evangelho. E o treinamento nos deu um direcionamento de como iniciar o trabalho, como agir, como falar com os universitários e os professores” (Aliandra, acadêmica do 3º período de Química Industrial).

“Percebemos que esse movimento é realmente baseado em bases bíblicas sólidas e sabemos que hoje há muitos ensinos falsos. E não podemos permitir que pessoas que tem muitos ensinos falsos estejam falando na universidade, enquanto que nós que temos a verdade do evangelho podemos fazer isso. A universidade é um campo bastante grande.”(Alessandra, acadêmica do 5º período de Engenharia de Produção).

“A gente já aprende na nossa igreja local que devemos evangelizar, e é um desafio pra nós que estamos dentro da universidade porque nós somos confrontados de todos os lados. Foi muito bom ter este treinamento para nos dar estratégias de como evangelizar. E agora, tentaremos colocar pra funcionar aqui no Campus de Itacoatiara.” (Jairo Jaime, acadêmica do 5º período de Engenharia de Software).

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.