Notícias

Treinamentos do sertão ao litoral

Treinamentos missionários aconteceram no sertão da Paraíba e no litoral do Rio Grande do Norte

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, a ABU Natal (RN) promoveu um Treinamento Intensivo de Fim de Semana (TIFS), que também teve a colaboração e a participação da ABP Natal. Milla Christ, comentou um pouco da experiência que teve ao participar pela primeira vez de um treinamento como esse: 

“Participar do TIFS foi surpreendente. Seria apenas mais um final de semana da minha vida, mas não foi. Aprendi sobre o estudo bíblico indutivo e através dele conheci e reconheci coisas das quais eu nem sabia que necessitava. Foi um tempo de parar em meio ao caos, um tempo de repensar. Além disso, foi um tempo maravilhoso de comunhão, pude reconhecer a unidade da ABU Natal e também reconhecer a Cristo na vida de cada um. Cristo transbordou. Valeu absurdamente "trocar" meu final de semana comum. Com certeza pretendo ir mais vezes.”

Esse tipo de treinamento acaba sendo uma prática constante para quem já participa da ABUB há algum tempo. A Anne Karolynne, compartilhou a respeito do que pode aprender de nesse TIFS, mesmo já tendo participado de eventos parecidos:

“Uma das coisas que aprendi indo ao TIFS é que não importa se você já foi, ou a quantos já foi, cada um significa uma experiência diferente e uma nova capacitação. É um dos momentos mais valiosos da vida. Chegando, se entende estar em família, uma perfeita aplicação do suporte entre irmãos. Para falar das coisas do alto e ter outros olhos para o Reino aqui na terra. Uma sincera oportunidade de discutir e rediscutir a vida sob a Palavra, entendendo que não há questão exaurida, pois sempre podemos revisitá-la com outros olhos, do novo conhecimento, da sabedoria adquirida. Tudo faz parte de uma construção coletiva e solidária, na qual eu dou meu pouquinho, você dá o seu, ela dá o dela. E no fim temos um grande monte juntos. É o presente divino da comunhão, de não caminhar sozinho. Deus está conosco aqui.”

No mesmo fim de semana, nos dias 19 e 20 de maio de 2018, também ocorreu um TIFS na cidade de Pombal (PB). Participaram desse treinamento uma quantidade média de 20 pessoas, considerando toda a programação. Com isso, o treinamento teve como objetivo principal fortalecer o grupo ABUB no sertão, o qual é composto pela ABU Pombal, ABU Sousa e ABU Cajazeiras. Para isso foram ministradas várias oficinas, através do auxílio do obreiro da região Nordeste, Felippe Schmitt, que proporcionaram reflexões muito edificantes.


 

 

Em forma de agradecimento a realização desse treinamento, Vitor Pereira, presidente da ABU Pombal, comentou:

“Agradecemos por todo apoio e atenção aos grupos locais. Que tenhamos mais momentos como este em todos os grupos existentes da ABUB, e de forma contínua. Pois é bem necessário para a manutenção e o mantimento da obra, e para nos fazer entender a cada dia a necessidade de crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus, como nos lembra o apóstolo Pedro, em 2 Pedro 3:18.”

  • Continue orando pelos grupos do Rio Grande do Norte e do sertão paraíbano, para que o Senhor da Missão prossiga em sustentá-los e guiá-los nessa jornada!

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.