#TBT Instituto de Preparação de Líderes 2020

 

No dia 31 de janeiro de 2020 encerrava mais um IPL (Instituto de Preparação de Líderes). Agora fazendo um ano, procuramos alguns dos representantes da nossa região para relembrar um pouco do que foi vivido no evento e tirar aprendizagens que levaram para esses tempos difíceis de pandemia. Veja o que eles relataram.

Emanoell Josué – ABU Recife

“Desde que voltei do IPL a parte prática parece estar sempre me seguindo… Pude ter o prazer de participar do famoso Experimento Marcos e posso afirmar que é muito mais que incrível! Pude associar o que vivemos e o que aprendemos em Marcos às tribulações que vivi. Uma das passagens que sempre me recordo foi a “Jesus acalma a tempestade Mc 4:35”, em meio ao desespero Jesus estava no barco com os discípulos e quando é acordado levanta e ordena que o mar se acalme e que o vento silencie, logo após Jesus questiona os discípulos sobre a fé deles, “Acaso ainda não têm fé?”. Isso me fez refletir muito sobre a forma que eu estava agindo em meio à pandemia, às guerras internas e conflitos externos, que me fez descansar no Senhor e entender que Ele é quem acalma a tempestade em meu coração”.

 

Arielly Franco – ABU Garanhuns

“Refletir sobre o IPL, e rememorar tantas lembranças boas, é incrível.  Foram dias de muito aprendizado e reflexão, o que tenho certeza que levarei para o resto da vida. O que mais me marcou foi vivenciar e descansar nos planos de Deus, pois Ele cuidou de todos os detalhes e usou muitas pessoas para que eu estivesse ali. Logo depois veio a pandemia, e essa certeza sempre continuou em meu coração, sabia que Deus estava no controle e que eu podia descansar nEle, mesmo em meio à tantas incertezas e sofrimento.

Não consigo escrever aqui todos os aprendizados que obtive no IPL, já que foram muitos, mas com toda certeza esse foi o mais marcante para mim. A ABUB é uma benção na minha vida, e sou imensamente grata à Deus por participar do movimento”.

 

Mateus Barbosa – ABU Natal

“Participar do IPL foi uma das maiores bênçãos que recebi. Foram 21 dias muito intensos repletos de aprendizagens e reflexões. Voltei para casa cheio de planos e de esperança de pôr em prática muito do que havia absolvido, entretanto, a pandemia atrapalhou boa parte deles. Um dos melhores momentos na rotina do evento eram os momentos de oração, lá aprendi muitas formas diferentes de conversar com Deus que nunca havia experimentado antes, todas elas foram muito bem-vindas no contexto de confinamento que a pandemia trouxe. Orar a Deus através de cartas, músicas, dança, leitura e silêncio foi muito libertador e me trouxe muita paz em meio aos conflitos internos e externos”.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.