Sementes plantadas!

Aos Irmãos e Irmãs que amam a obra missionária entre estudantes e profissionais!

A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

A Ele toda honra e toda glória para sempre!

É sempre bom escrever e compartilhar sobre a obra estudantil e de profissionais na região Nordeste. Estes primeiros meses do ano foram bem intensos na ABUB. No fim de janeiro ao começo de Fevereiro estive no IPL – Instituto de preparação de líderes. Lá estudamos o Evangelho de Marcos, o tema central foi o Rei Servo. Seis estudantes da nossa região participaram do começo ao fim. Ainda estiveram na equipe de apoio ao IPL, o Judson (atual presidente regional), a Gilvânia Ramos (nossa futura obreira regional), a Ruth, de Salvador, que participou do Intercâmbio da ABUB com o Movimento Norueguês, e a Damares, do Ceará, que está em um treinamento integral até o final do ano com a ABUB na região São Paulo, chamado de Transmissão. E ainda recebemos a ilustre visita de um dia do nosso irmão Marilo Costa (secretário regional) que atualmente trabalha como conselheiro do Mackenzie (Universidade Presbiteriana) que nos alugou o local onde foi realizado o IPL desse ano. Foi muito bom ver um bom grupo do Nordeste ora participando do IPL ora trabalhando como equipe.

No IPL mesmo retomamos a articulação de uma visita para um treinamento em Fortaleza, o grupo de Fortaleza enviou o estudante Tiago Madeira ao IPL e que após o treinamento organizou um TIFS (Treinamento Intensivo de Final de Semana) nos dias 02 e 03 de março! O Tiago ficou responsável pela parte logística e eu fiquei responsável pela programação do evento e ambos com pouco tempo para articular tudo. Mas, a bondade e providência do Senhor faz muita diferença em tudo o que fazemos. O evento foi muito bem organizado. Na semana que antecedia minha viagem a Fortaleza, tive a grata surpresa de receber o Eduardo (ex-presidente regional) em minha casa, ele tinha vindo para João Pessoa resolver algumas coisas do mestrado e logo se dispôs a ir comigo a Fortaleza, juntamente com isso o Renan, da ABU Natal, também se dispôs a ir e num contato com a Raphaela Batista, que foi da ABU João Pessoa e agora faz mestrado em Fortaleza, montamos uma equipe para dar o treinamento aos estudantes de Fortaleza. Ainda bem! E mais, contamos com a ajuda de um profissional, o Rodolfo Silva, que nos ajudou tanto em uma das palestras quanto em receber eu e o Eduardo em sua casa. Somos muito gratos a Deus por sua vida e da sua família, até o seu próprio carro ele nós emprestou para irmos ao TIFS em uma praia pouco distante da cidade. A provisão do Senhor também foi vital na parte financeira, somos gratos a alguns profissionais de Fortaleza que supriram nossas necessidades e a outros que nos acolheram e nos deram a oportunidade de compartilhar algo de nossas vidas em conversas e encontros, todos foram muitíssimos significativos para mim. No treinamento compareceram 50 estudantes e nossa esperança é que alguns desses se firmem na obra missionária local. Oremos pela vida do Tiago Madeira e da equipe que vem apoiando sua liderança e uma restruturação da ABU, ABS e ABP em Fortaleza.

De volta a João Pessoa, já começamos a nos preparar para outro TIFS que ocorreu no dia 16 de março. Foi um sábado todo na Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa, compareceram quase 20 estudantes e ficamos gratos a Deus por mais estudantes conhecerem a ABU local. Também profissionais tiveram nos apoiando e nos visitando. Oremos pela vida do Helton, atual presidente da ABU João Pessoa, o grupo não é tão grande, mas as lideranças são muito comprometidas com o trabalho e oremos para que mais estudantes se firmem.

Após 10 dias já viajei para Salvador para ida ao Acampamento Regional de Páscoa da ABS em Feira de Santana. Foi um encontro que demandou bastante energia, foi um evento para toda região que demandou mais preparação, articulação, levantamento de recursos e o treinamento em si, graças a Deus pela diretoria regional que tem se empenhado em pastorear os grupos e contribuiu significativamente juntamente com os 02 coordenadores da ABS Nordeste, o Leon e o André Cartaxo, também assessores e lideranças do Movimento. Foi lindo o Encontro! Contei 8 grupos da ABS Nordeste, mais um estudante da ABS São Paulo, o diretor adjunto da ABS Brasil, o James, e dois noruegueses representado a ABS do seu país. Ao todo quase 70 secundaristas participaram. Isso é maravilhoso. Glória a Deus. Percebi muito entusiasmo, vontade de fazer a missão. Fiquei muito feliz! Registro aqui o finalzinho de um entusiasmado compartilhar de um secundarista, o João Luz de Feira de Santana, como expressão autêntica dos frutos do Acampamento de Páscoa da ABS Nordeste: “Enfim, cada sorriso, cada conversa, cada olhar, cada cidade representada: CATU, SALVADOR, JEQUIÉ, VITÓRIA DA CONQUISTA, JAMPA, NATAL, ARACAJU, NORUEGA, FEIRA. Fazemos história gente, um dia irão falar sobre nós, não pra nossa glória e honra, mas seremos conhecidos, como aqueles que mudaram a história da nossa geração. Que mostraram o caminho das fontes de águas vivas para a seca da nossa região. É tempo de Semear no Brasil, no nosso grupo local, um dia, veremos os frutos, os lindos frutos que serão colhidos pelo SENHOR!”
Algo que me marcou também, entre tantas coisas, no Acampamento da ABS foi o momento Construindo Pontes, momento de relembrar a história da ABS no Brasil, no finalzinho foi colocado os testemunhos de 02 estudantes não cristãos falando de como a ABS tem abençoado a vida deles. Que bom que o evangelho tem chegado nas escolas, oremos para que estas sementes venham brotar.

Para terminar tive um contato muito significativo com a ABP Salvador! Após o evento de páscoa, nos encontramos em um restaurante para conversarmos estratégias para o grupo. Foi muito boa toda a nossa conversa. O grupo está começando o trabalho com os profissionais e estão animados. Creio que Deus está a trabalhar na ABP NE. Esse ano, estamos planejando um encontro para João Pessoa, provavelmente no feriado do dia 15 de novembro. Anotem essa data.

Tenho muito mais coisas para falar com vcs, mas deixarei para o próximo compartilhar!

Forte e Fraterno Abraço!

Em Cristo Jesus,

Felippe Schmitt
Assessor Regional da ABU, ABS e ABP NE!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.