Novo Ano, Diretorias Novas!

Por Judson Malta

Adeus ano velho, Feliz ano novo!

A Aliança Bíblica Universitária do Brasil é uma agência missionária que optou pela estrutura de movimento estudantil por ser basicamente este o seu campo de atuação. Neste sentido, cabe pensar alguns aspectos que fazem parte do nosso cotidiano de GB e muitas vezes nos afligem em nossa caminhada.

Todo fim de ano sempre é motivo de preocupação para mim, pois é quando, apesar do grupo estar desmobilizado, por motivo mais que justo (merecidas férias), temos que realizar um cerimonial muito importante que é a eleição e posse da nova diretoria. Afinal de contas sem diretoria não há como termos uma verdadeira articulação local de ABU.

Neste momento em que a renovação é necessária, é fundamental termos em mente algumas coisas:

Primeiro, que ao ser desafiados necessitamos de Fé para confiar que Deus irá nos capacitar durante a nossa caminhada e humildade para reconhecer que não estamos prontos para desenvolvernos este misnitério/cargo com nossas próprias forças ou habilidades anteriores, mas precisamos aprender a depender de Deus e deixa-lo trabalhar em nossas vidas!

Segundo, a iniciativa estudantil é o que move este movimento. Em outras palavras, se os estudantes não estiverem unidos e apaixonados pela obra missionária colocando-a em lugar de destque no meio de suas prioridades, então o GB sempre será fraco e não terá dinamicidade. Se o grupo esta desanimado, então seja você um animador! Outra coisa, amado, se você pensou numa estratégia interressante então não espere por mil pessoas para ajuda-lo, EXECUTE-A você e mais quem puder, pode saber que sendo com 2, 3 ou 50 abuenses! Deus será Exaltado!

Terceiro e para mim mais importante, aprenda a distinguir e VALORIZAR o seu tempo de ABU! Eu aprendi tanto com a ABU e conheci muita gente que também foi lapidada por Deus através deste ministério. Entretanto, é preciso ter em mente que existe um tempo com início, meio e fim para ser ABUense! e o nome deste momento é graduação, ou seja, de 3 a 6 anos (Se você não se tornar assessor ou obreiro)! Deste modo, é necessario ter em mente que militar a frente da ABU como diretoria demanda dedicação de no máximo 6 anos de sua vida é algo muito importante, pois este tempinho é o único momento que você terá para marcar a sua geração de colegas universitários com a doce e agradável presença do Senhor!

Então somente assim você olhará para o seu passado e terá o prazer de reconhecer que fez a sua parte e que o lugar do Saber onde o racionalismo é endeusado foi aprresentado, por você, ao único e verdadeiro Deus do conhecimento!

 

Que Deus nos ajude,

Graça e Paz,

Judson Malta.

Coordenador de Comunicação da ABUB no Nordeste
Assessor Auxiliar da ABUB na ABS Aracaju
ABP Aracaju
Site da ABUB – Nordeste: www.abub.org.br/região/nordeste

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.