Notícias

Instituto de Preparação de Líderes 2020 - São Paulo (SP) - Experimento Marcos

Confira o relato de Rafaela Borges, nordestina que atuou no Experimento Marcos durante o IPL 2020.


Experimento Marcos, uma parte prática transformadora no IPL 2020

Quinze universitários participaram dessa parte prática, 14 jovens abeuenses e um membro da ABEMO (Aliança Bíblica Estudantil de Moçambique), movimento irmão da ABU.

Nossa caminhada começou antes do Instituto de Preparação de Líderes (IPL), em um grupo do whatsapp com nossas diretoras. Nesse grupo, nós descobrimos que fomos divididos em duplas de estudo e memorização, assim começamos a nos reunir para praticar, orar e estudar os textos do evangelho de Marcos. 

Antes mesmo de chegarmos ao IPL, já nos conhecíamos de certa forma. Estávamos bastante curiosos para conhecer um colega que desenhou boa parte dos acontecimentos do evangelho. 

O evento começou, nos conhecemos pessoalmente, éramos o grupo do Experimento Marcos durante todo o evento. Informalmente passamos a nos reunir todos os dias após o almoço para exercitar e incentivar-nos. Foram momentos incríveis, nós sorrimos, choramos, nos alegramos, incentivamos, abraçamos, apoiamos e acima de tudo, oramos muito em conjunto. Poderia dizer que fomos, mas sabemos que ainda somos, um corpo dentro do corpo. Afirmo isso, porque os laços criados entre o grupo do Experimento Marcos do IPL 2020 jamais serão quebrados.

Agora, a parte mais incrível de todas, o nosso envio.

Foram duas ministrações em igrejas. Tudo ia bem, no dia do ensaio geral, alguns de nós ficamos indispostos. Todo cuidado foi tomado, descansamos. Ficamos sozinhos com os obreiros no acampamento e foi um fim de semana inesquecível. Nada que eu escreva pode resumir o que vivemos. 

No dia da primeira ministração, na Igreja Batista Memorial de Jundiaí, estávamos prestes a ensaiar quando eu comecei a passar mal, uma dor jamais sentida que me paralisou. Ficamos inicialmente aflitos, tudo parecia ir mal, eu tinha certeza de que não conseguiria ministrar. Enquanto eu estava no chão, meus irmãos se mobilizaram em oração. Foi um longo tempo orando, sentindo que o Espírito de Deus estava em nosso meio cuidando de nós. O que vivem dizendo por aí sobre poder da oração, sentimos na carne naquele dia. Louvamos o nome do Senhor por termos conseguido realizar a ministração depois de tudo isso. 

No segundo dia de parte prática, todos os integrantes que estavam indispostos estavam bem e quebrantados para mais uma ministração da palavra do Senhor, dessa vez, na PIB de Campo Limpo - SP. Em espírito de união, amor e oração conseguimos ministrar, pois a graça do Senhor nos sustentou, e, para glória dele, vimos um irmão retornando ao corpo de Cristo. Ele foi tocado pelo evangelho de Marcos e decidiu retornar ao caminho da cruz. Oramos  e comemos juntos e vivenciamos a comunhão em meio a um caminho tão árduo que é esse até a cruz. Sabemos que nada se compara ao que Cristo viveu, mas o grupo do Experimento Marcos retornou desse IPL ainda mais convicto de sermos discípulos até a segunda vinda. 

Somos imensamente gratos ao Senhor por tudo que vivemos, pelos amigos que fizemos e pelos laços criados. Agradecemos pelas vidas de Jessica Grant, Gemima e Gabi por terem nos orientado nesse processo e toda a equipe do IPL por ter entendido que era necessário esse grupo na parte prática. 

 

Rafaela Borges, estudante de pedagogia, ABU Salvador.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.