Notícias

A generosidade na peregrinação

Um relato sobre a provisão de Deus na caminhada (CF 2019)

cf 2019 2

O Curso Férias (CF) da região nordeste aconteceu dos dias 20 a 27 de julho, em Camaçari - BA. Durante esses sete dias estudamos o livro de 1 Pedro e aprendemos sobre a caminhada da peregrinação. Entendemos que não estamos sozinhos nesse caminho, que, por muitas vezes nos traz dor e sofrimento. Ouvimos que Deus está o tempo todo ao nosso lado durante a caminhada, nos dando o suporte necessário para enfretar todas as etapas da peregrinação. Deus nos ensinou antes mesmo de chegarmos ao CF. Nossa preparação com a leitura dos livros, a escrita das resenhas e a produção do EBI (Estudo Bíblico Indutivo) já estava nos preparando para tudo o que viveríamos. Para além disso, muitos abeuenses experimentaram a provisão financeira vinda do Senhor, para que pudessem chegar até o local do CF.

CF 2019 1

Leia abaixo a experiência de Telma Caroline (ABU Barreiras - BA) a esse respeito:

Desde que conheci a ABU (2017) e soube do Curso de Férias me interessei em participar. Porém, Barreiras é muito longe dos locais em que os CF's eram realizados, o que dificultava minha ida. Entretanto, com o CF sendo em Salvador, minhas expectativas e do grupo local aumentaram para que pelo menos um representante estivesse presente. Com as expectativas, aumentamos também nossos trabalhos para arrecadar fundos. Entre vendas de brigadeiros pela universidade e venda de rifas, conseguimos um valor que pagaria a inscrição apenas de uma pessoa. Ainda sim, teríamos que ter mais dinheiro para as passagens. O prazo para encerrar as inscrições se aproximava e nós acabamos desanimando, achando que seria algo impossível conseguir tanto dinheiro em tão pouco tempo. Foi então que, depois de orarmos e revigorarmos as forças do grupo, Elmo (nosso secretário de oração) teve uma ideia e apresentou a ABU na sua igreja local e pediu doação. Com isso conseguimos o que para nós era inviável: um representante da ABU Barreiras ir para o CF. Meu coração se alegrou com isso, mas ainda havia em mim o desejo de estar junto também. Pela fé, fiz as leituras dos livros e quando não tinha mais esperanças, na terça-feira da semana que antecedia o CF, vi uma porta se abrir: recebi a mensagem de que haviam doado uma inscrição para o CF e eu teria a oportunidade de participar. Foi incrível ver o mover de Deus sob um sonho meu. Com a ajuda dos irmãos do grupo base conseguimos comprar as passagens e pela misericórdia de Deus e contribuições dos irmãos, eu e Elmo participamos do CF. 

Tinha grandes expectativas para esse curso, mas foi muito bom ver todas elas serem superadas. Entre exposições, Estudos Bíblicos Indutivos, palestras, testemunhos, oficinas e silêncios reflexivos, me sentia constrangida, amada e impactada com tudo o que estava aprendendo. Foi uma rica oportunidade também de conhecer novas pessoas, novos sotaques, ouvir testemunhos, compartilhar dificuldades e vitórias e ver um povo feliz, que apesar das diferenças se encontram em unidade com uma única missão: aprender mais de Cristo Jesus, glorificá-lo e anunciá-lo. Foi no CF que realmente percebi que a dimensão do trabalho da Aliança Bíblica Universitária é maior do que eu supunha. Volto com a bagagem cheia de aprendizados e com um desejo ainda maior de cumprir minha missão. Com as forças revigoradas, posso dizer que participar do CF mudou minha vida, minha visão, o sentido da minha missão e o alvo da minha peregrinação. Volto ainda mais grata por saber que foi o Senhor Deus quem me proporcionou essa experiência inesquecível e para isso colocou generosidade no coração das pessoas que ajudaram a mim e ao Elmo, por meio de doações, e isso renova dentro do nosso grupo a importância de também sermos generosos. 

"E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém." 1 Pedro 5:10, 11 

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.