Fortalecidos em Amor – Compartilhar Setembro

Por Felippe Shimitt

Àqueles que são de Cristo, que amam e se alegram na obra missionária!

A Paz seja com todos!

Aclamai a Deus, toda a terra. Salmodiai a glória do seu nome, daí glória ao seu louvor. Sl. 66. 1

Nesse último mês, observei com alegria a expansão do trabalho da ABU, especialmente na Paraíba. Após o Congresso Nacional de julho, os grupos voltaram mais animados, é natural que isso aconteça. Grupos novos como o de Cajazeiras e o de Sousa(cidades do sertão) começam a dar bons frutos de testemunhos. Ouvimos notícias de reuniões na universidade com mais de 30 estudantes no estudo da bíblia, e no contato com a liderança desses grupos, percebo o entusiasmo com a obra missionária. Entusiasmo que vem influenciando outras cidades. Recentemente recebi um e-mail de um líder de Sousa já praticamente dando início ao trabalho em Patos(outra cidade sertaneja), não parando por aí, vem acontecendo um trabalho na cidade de Pombal(sertão) com um estudante chamado Alisson, recentemente nosso irmão Marilo pode fazer uma visita a ele. Já mais para o brejo, além do grupo de Areia que vem funcionando há anos e enviou um representante ao CN, aconteceram 02 treinamentos em duas cidades, um em Cuité, cidade que fica ao norte do estado, a quase três horas de João Pessoa. Lá, outro estudante chamado Alexandre Magno, nos ajudou a articular um TIFS – Treinamento Intensivo de Final de Semana. Daqui de João Pessoa foram dar o treinamento a Suemmey e a Raphaela e de Natal foram o Flávio, a Jéssica, Renan, Saulo e o André Cartaxo. Simultaneamente a esse encontro aconteceu outro em Campina Grande na Igreja Ação Evangélica. Nesse treinamento estavam eu, o Helton, o Leandro e o Thiago, todos de João Pessoa. Mais de 30 estudantes participaram desse treinamento. Campina Grande é uma cidade com uma população de universitários imensa, existe muita demanda mesmo, o Senhor tem levantado trabalhos evangelísticos no Campus através da MPC, a Cruzada Estudantil e Movimentos mais informais, o Espírito já vem atuando ali, isso é maravilhoso. Um sonho que tenho há um bom tempo é ver um trabalho da ABU em Campina Grande, seria mais um trabalho a somar em meio a tantos desafios daquele contexto. Estou para continuar a visitar Campina Grande com mais tempo e fui convidado por um dos grupos que já atuam para conhecer o trabalho mais de perto, eles também estão bastante interessados em conhecer a ABU melhor, inclusive querendo ir ao CR – Conselho Regional. Em João Pessoa, tenho acompanhado um pouco o trabalho da ABU na Universidade Federal da Paraíba, pude auxiliá-los dando oficinas de EBI – Estudo Bíblico Indutivo em duas tardes e participei de uma palestra promovida por eles com o tema Fé, Razão e Ciência, que aglutinou tanto cristãos quanto não cristãos. Foi reavivador trazer esse debate no Campus, pude ver que é muito agradável e significativo ouvir as dúvidas daqueles que ainda não conhecem a Cristo. Foi muito importante para mim ver os não cristãos se expressarem livremente e também foi jóia a forma como o palestrante conduziu as discussões. Percebi que a Fé foi bem argumentada e o debate equilibrado.

Dentre outras agendas, nesse mês, tive a alegria de trabalhar o tema Envolvendo e Treinando Jovens na sua Liderança, a convite de uma abeuense profissional, na igreja Missão Evangélica Pentecostal, também estou me preparando para viajar para o próximo encontro de Obreiros da ABU que acontece dos dias 20-24 de setembro em Campinas-São Paulo, estamos estudando para esse encontro o Livro Vença a Fadiga Espiritual da ABU Editora, eu estarei ajudando na discussão de uma parte desse livro com o tema – Trabalho e Sensualidade.

Acontecerá muito em breve o nosso Conselho Regional na cidade do Recife dos dias 9-12 de outubro. Desde já eu queria convidar a todos os profissionais e estudantes que moram próximo a Recife. O local ainda não está definido, no meu próximo compartilhar colocarei o local, mas qualquer informação podem entrar em contato com Jonatas Bezerra no 81 88439966 ou 32289966.

Que Deus nos encha com seu entusiasmo em sua obra, a experiência mostra que todo trabalho no inicio, as pessoas estão bem entusiasmadas, que o Senhor nos mantenha firmes na sua obra, constantes como diz a palavra dEle, constantes em todo tempo. Que o Senhor seja o sentido e a força motivadora da sua igreja!

No Amor que jamais acabará!

Cristo Jesus

 

Felippe Schmitt

ABU NE

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.