Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos SE 2012: vida, Missão e Celebração

Por Gilvânia Ramos ( Vaninha )

Coordenadora de Estado da ABUB em Sergipe.

 

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8)

O grande Deus que nos concedeu o Espírito Santo para habitar em nós é o mesmo que tem nos sustentado até aqui; alegremo-nos n’Ele pelos grandes feitos e maravilhas que tem realizado no meio de Seu povo.

Nos dias 09 a 11 de novembro de 2012, o Senhor nos contemplou com a oportunidade de realizar mais uma edição do ENCONTRO ESTADUAL DE ESTUDANTES EVANGÉLICOS (E4). Com a participação de mais de 100 estudantes e profissionais, o E4 teve como tema “Vida, missão e celebração” e nos fez refletir sobre o cuidado de Deus para com o Seu povo e a missão concedida a cada um de nós, com vistas à celebração por tudo o que Ele tem proporcionado neste Movimento missionário muito abençoador: ABUB.

Num clima de encontros, despedidas e reencontros, pudemos pensar a Missão através das palestras baseadas no livro de Atos, das oficinas temáticas da ABUB, dos momentos de silêncio reflexivo e agenda pessoal, dos louvores, dos momentos de compartilhar com os “sempre ABUenses” , das novas e boas amizades: temos a certeza de que o nome do Senhor foi glorificado em todo o tempo.

Obrigada a todos que contribuíram na organização do E4 2012! Ao Colégio Americano Batista, pela concessão do espaço para realizar o evento. Que o Senhor os abençoe ricamente! Aos pastores Jorge Santos, Rodrigo Souza, Ana Lima e ao presbítero Michael de Oliveira, por compartilharem conosco a Palavra de Deus; aos nossos assessores Nilton Melo, Anderson Amarante e Wallace Muniz (os estudantes sentem-se muito fortalecidos e motivados com a presença de vocês); à equipe de louvor: Siuari, Alisson, Carol, Thamires, Filipe Jitsuey, Marcelo, pelas lindas canções entoadas ao Deus Altíssimo. A nossa amada dupla gastronomicamente dinâmica, Raquel Ramos e Érick Jarles, por mais uma vez nos abençoar com as refeições do evento (somos muito gratos pela disposição e dedicação que vocês têm dispensado a nós. Que Deus os abençoe grandemente!). Obrigada, Rebeca Ramone e Camila Freitas: o apoio e dedicação de vocês me deixaram constrangidamente grata. Louvo a Deus pela vida de vocês! Obrigada à diretoria ABS, ABU e ABP, pelo apoio constante.

Muito obrigada aos oficineiros: Jáfer Gomes, Horimo Medeiros, Décio Gueiros, Priscila Góes, Magaiver Correia, Ana Luiza Reis, Rebeca Ramone, Caio César e Leonardo de Jesus (vocês são muito especiais para nós); à equipe de ornamentação (sob a liderança de Ritinha e Raquelzinha), que deu um show na elaboração da linha do tempo e do sarau, nos fazendo rememorar essas cinco abençoadas décadas do Movimento ABUB aqui em Sergipe (vocês arrasaram!); aos nossos amados “sempre ABUenses”, que abrilhantaram nossos momentos de celebração: foi muito bom rever esses amigos queridos e poder relembrar de bons tempos na caminhada missionária da ABU em Sergipe; estamos muito felizes e agradecidos a Deus pelos frutos de hoje que certamente foram plantados, regados e bem cuidados por cada um de vocês; saibam que Deus contemplou cada oração, cada investimento feito por vocês em favor do Movimento ABUB (Michael, Kamila, Ulisses, Adriana, Querida, Débora Maia, Anne, Ailton, Emídia, Jáfer, Décio, Sany, Pr. Jorge, Horimo).

Agradecemos o apoio das igrejas parceiras da ABUB Sergipe na realização do E4 2012: 1ª IPI, Metodista Wesleyana em Aeroporto, Adventista da Promessa, Presbiteriana Central, Ig. Batista Adonai, Comunidade Presbiteriana de Aracaju, Igreja Apostólica Palavra Fiel, Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras e Igreja Batista Ebenézer Renovada.

Louvamos a Deus pelos estudantes da UFS, UNIT, Pio Décimo, IFS, Leandro Maciel, Americano Batista, Ômega, Colégios Médici, Santana e Aplicação; aos amados de Itabaiana, Glória, Lagarto e Simão Dias: sintam-se muito amados por toda a diretoria ABUB em Sergipe e saibam que já fazem parte dessa grande família de missionários-amigos. Um agradecimento super especial aos meus lindos e amados amigos da coordenação geral do E4 2012: Judson Malta e Miriam Prescinca: vocês tornaram esse evento muito mais leve para mim. Amo vocês de mais! Muito muito muito obrigada!!!

Nesse momento de muitas mudanças no contexto ABUB em Sergipe, novos desafios são lançados para os grupos de ABS, ABU e ABP. São muitas escolas, faculdades e universidades que carecem de servos disponíveis a proclamar a salvação em Cristo Jesus. Somos desafiados a olhar com sensibilidade para nossa geração. Precisamos de encorajamento para abrir nossos lábios e assumir a postura de verdadeiros missionários no contexto em que estamos. Que cada estudante e profissional sinta-se constrangido pelo amor que Cristo derramou na cruz por cada um de nós, a fim de que o Evangelho seja proclamado e que o Senhor Jesus seja crido, amado e seguido, para a glória de Deus Pai.

Como servos de Cristo, precisamos ser sal e luz em meio a esse mundo insípido e enegrecido pelas densas trevas. Somos filhos do dia e não da noite. Roguemos, pois, ao Espírito Santo que nos ajude a nos levantarmos como verdadeiros luzeiros, proclamadores do Reino da maravilhosa luz. Que celebremos a Deus com nossa vida realizando a Missão.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.