Encontro de Vivência – ABP Recife

Por Clara Beatriz Miranda

No dia 06 de julho, a ABP Recife (PE) promoveu um Encontro de Vivência na Pousada São Francisco em Olinda (PE) com o objetivo de reuni-los em um ambiente de comunhão e partilhar de experiências. Este ano o evento foi sobre o tema “satisfação no trabalho” em que palestraram duas psicólogas, expondo as diversas formas em que se pode viabilizar a felicidade no ambiente de trabalho, assim como ressaltaram o chamado que temos como cristãos em nosso meio profissional.

Veja abaixo o depoimento de dois participantes do encontro.

“Antes de receber o convite para o encontro eu estava em uma crise em relação a minha carreira profissional, diante disso de não saber o que decidir, eu optei por não fazer nada segundo os meus próprios consentimentos e opinião dos outros, mas sim decidi buscar ao Senhor para saber a vontade dele na minha vida, comecei então a me santificar, com devocional, jejum e culto doméstico. Cerca de um mês e algumas semanas depois o pastor Marcos me enviou um convite para participar do encontro ‘Satisfação no trabalho’ da Aliança Bíblica de Profissionais no Recife. No mesmo instante agradeci ao Senhor pela resposta da minha oração.

O encontro foi realmente maravilhoso! As minhas impressões sobre os participantes foram muito positivas, eles foram muito simpáticos, houve uma harmonia entre todos, porque estavam cheios do espírito santo. As palestrantes demonstraram empatia, domínio do assunto atrelado aos princípios bíblicos. Eu adquiri conhecimento, sabedoria e amizades, saí repleta de paz e a palestrante Flávia Puça se dispôs a me ajudar com uma orientação vocacional.” – Maeli Dias, servidora pública estadual.

“Apesar de não ter ficado até o final achei o evento muito interessante, visto que no meio profissional não se consegue enxergar o ambiente de trabalho como campo missionário ou profissionais que veem seu ambiente de trabalho como campo missionário mas não entende como fazer Jesus conhecido. O ideal é que todo profissional cristão tivesse uma referência de como ter uma conduta em seu meio profissional.” – Breno Chagas, fisioterapeuta.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.