Notícias

Capacitação de estudantes para a missão estudantil

Leia sobre treinamento em ABU Mossoró (RN)

TIFS mossoró1

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, aconteceu na cidade de Mossoró (RN) um Treinamento Intensivo de Final de Semana (TIFS). O evento contou com a participação de estudantes da diretoria local e de cidades próximas. A programação foi composta com exposições bíblicas e devocionais nos quais os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história da ABUB e também refletir sobre liderança cristã na perspectiva do compromisso (temática anual da ABUB).

A oficina de "Como fazer um Estudo Bíblico Indutivo" (EBI) foi aplicada por Kelyson Nunes, da ABP João Pessoa (PB). Nela, os estudantes tiveram acesso à ferramenta de EBI e puderam desenvolver um estudo a partir do que aprenderam. Na oficina "Como me posicionar em sala de aula", por Kennedy Matias, da ABU João Pessoa e assessor de ABS, os participantes puderam discutir a cerca da temática e entender maneiras de defender a sua fé no ambiente universitário. Por último, a oficina de "Evangelismo", ministrada por Patrick César, assessor da ABU João Pessoa, foi um espaço de diálogo sobre maneiras de evangelizar no contexto universitário. A principal abordagem explorada foi o relacionamento pessoal com os colegas universitários.

TIFS mossoró

"É incrível a forma como Deus usa as pessoas para nos abençoar e direcionar. Foi a primeira vez que participei do TIFS e ali pude conhecer mais sobre a história da ABU, além de conviver com pessoas apaixonantes que compartilharam como têm sido suas vidas nas universidades e o cuidado de Deus com cada uma delas. Nesses dois dias tive a certeza de que é na universidade que devo começar meu chamado de missionária, falando do amor do Pai para os outros estudantes que passam pelas mesmas inseguranças e desafios do cotidiano. Oro para que Deus continue abençoando cada um que esteve lá, que se disponibilizou a levar um estudo para a reflexão com os demais e para que ele capacite-nos a fazer isso com os que ainda não conhecem sua Palavra, pois, como citou o obreiro Felippe Schimitt, a nossa paróquia é o mundo." - Lara Santiago, estudante de enfermagem na UFCG.

A ABU Mossoró tem passado por uma fase de reestruturação no grupo local. Ore para que esses estudantes possam se engajar ainda mais com o movimento e para que o Senhor os capacite para a missão.

TIFS mossoró2

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.