Agradecer faz bem!

Por Felippe Schmitt

Olá Irmãos e Irmãs que Amam a Obra Missionária Estudantil e de Profissionais!

Que o Senhor os abençoe a cada dia!

Começo agradecendo a todos que de uma maneira ou outra ajudaram o Curso de Férias da ABU, ABS e ABP Nordeste em julho deste ano. Recebemos muito apoio em doação financeira para estudantes, preletores e para o evento em si. É muito lindo ver a obra do Senhor mantida pela oferta voluntária dos irmãos. Todas as nossas necessidades foram supridas. O CF durou 7 dias e recebemos 77 estudantes e profissionais. Muitos não puderam vir, pois em quase todos os estados as universidades públicas estavam em aula. Mesmo assim, muitos dos que foram abdicaram de sua semana na faculdade para estarem no CF. O treinamento aconteceu próximo a Salvador e o tema do Encontro: Pranto, Denúncia e Esperança foi baseado no Livro do Profeta Jeremias. Estudamos bem direitinho o contexto do livro, suas ênfases, desafios e esperanças. O Flávio Américo (Natal), eu e a Pra. Ana (Aracaju) trabalhamos as exposições durante os dias de encontro. Nas manhãs, sempre tínhamos, oração, estudos bíblicos, exposição do livro, silêncio reflexivo e grupos de discussão ou alguma palestra. Das palestras, Judson, nosso presidente regional, nos ajudou a pensar o tema: O Que é Missão; Vaninha, nossa futura obreira regional, o tema: Engajamento com as Escrituras; e o Pr. Petrônio, Primeira Ig. Batista de Catú, Diálogos entre Ciência e Fé. Após esta palestra, havia 4 grandes Banners com trabalhos acadêmicos de estudantes da ABU, estavam expondo seus trabalhos. Neste CF, pela primeira vez, abrimos um espaço para conhecermos o que nossos irmãos andam fazendo na academia, qualifico como muito boa a experiência de interação do conhecimento entre os estudantes, abriu-se portas de diálogo entre a ciência e a fé. Outra experiência nova foi o Clube do Livro, um espaço de diálogo sobre o livro pré-requisito do CF. Ainda tivemos no CF, oficinas diversas, o fórum da rede Fale, uma noite dedicada ao Trabalho da ABUB e da CIEE.

Escutamos o apelo da missionária Sarah em ajudarmos a obra da ABU em Moçambique – ABEMO. Todos os cursos de férias do Brasil ofertaram para Moçambique. E também saímos com o desafio de orarmos por cada ABU no mundo. A Jéssica (Natal) e a Ruth (Salvador) nos proporcionaram uma noite bem criativa, elas fizeram o mapa do mundo no chão e colocaram pedras (seixos) brancos com o nome de cada país onde a ABU atua e cada um pode levar uma pedra dessa para casa, na lembrança de interceder por um país. A ABS participava de todo o CF, exceto algumas programações específicas que denominamos Encontro Regional da ABS (ERA), um espaço para os secundaristas ficarem mais direcionados em suas questões e desafios. Contamos com a alegre presença do nosso irmão Ziel Machado, obreiro por mais de 30 anos na ABU e na CIEE. Que maravilha poder ouvir tanta experiência do Ziel. Nas manhãs ele trabalhava o tema: Cosmovisão e Evangelização. Muito produtiva a abordagem, nos fez refletir bastante sobre nossa sensibilidade evangelística. Em uma das noites Ziel trouxe algo da história da ABUB, CIEE e suas histórias pessoais. Foi algo muito marcante mesmo, ao final oramos de joelho em reconhecimento ao que o Senhor fez e vem fazendo em sua obra. O irmão Júlio (Salvador) desafiou naquela noite o Ziel a escrever todas aquelas histórias, são preciosidades que não se pode perder. Ele aceitou o desafio! Vamos aguardar. Terminamos o CF com a celebração da ceia do Senhor.
Muitos profissionais da Bahia visitaram o CF naqueles dias, nosso irmão Marilo Costa(João Pessoa) também esteve conosco. Especialmente, tive a grata surpresa de encontrar uma irmã, que hoje mora em Salvador, e que há 13 anos não a via. Ela foi do meu IPL (século passado) rsrsrs.

O CF teve um excelente conteúdo, uma turma madura, disposta a servir ao Senhor no campo missionário. E os novatos (tinham muitos) saíram com visão de ser missionário em sua escola e universidade. Foi tudo bem tranqüilo durante o encontro, agradecemos muito a toda a ABU, ABS e ABP Nordeste pelo grau de maturidade na condução dos trabalhos. Queria também aqui ressaltar o apoio da Vaninha. Ela vem dividindo comigo o trabalho da assessoria regional e foi um apoio muito importante e nesse CF, ela contribuiu muito para que tudo saísse o melhor possível. Peço orações por ela, que está na fase de levantamento de sustento para entrar oficialmente na ABUB como obreira regional. Seremos dois no Nordeste. Caso alguém queira conhecê-la a apoiá-la, pode entrar em contato conosco.

Termino esta carta com mais dois agradecimentos e um desafio. Primeiramente, no comecinho de agosto estive na reunião do grupo da ABU Recife e foi à primeira reunião de retomada de semestre. Muita gente nova chegando, novos grupos nas universidades, alguns secundaristas, gente empolgada mesmo. Oremos pela ABU no Recife. Eles vão receber o próximo Conselho Regional e Curso de Férias. Em Recife eu fiquei hospedado na casa do casal Márcio e Stela Gueiros (estava com saudade deles), sou muito grato a Deus por eles.

Em segundo lugar, no dia 10 de agosto estive em Natal, falando em um congresso missionário na Igreja Presbiteriana Central sobre missões estudantil pela manhã e de tarde participei da reunião do Grupo Base. Oremos para que Deus fortaleça a ABU, ABS e ABP Natal. Eles têm feito um trabalho com esforço e dedicação.
O desafio é que todos que puderem venham participar esse ano do Encontro Regional da ABP (Aliança Bíblica de Profissionais). Será em João Pessoa nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro (fim de semana). Será na Pousada D’ Charm – pousada do Caju X. Lindo Local na beira mar da praia do Cabo Branco. O valor por pessoa será de 200,00 reais (tudo incluso). Gostaria de ver o maior número possível de abeuenses de nossa região.

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.
Efésios 5:1-2

Forte, precioso e fraterno abraço!

Em Cristo,
Felippe Schmitt
Obreiro da região Nordeste

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.