Um presente inesperado

Por Amanda Gazola – Discente de Letras na UFJS

 

Começar um núcleo da ABU não é fácil, em São João del – Rei não foi diferente. A greve, pessoas que foram embora e até mesmo o desânimo adiaram o sonho muitas vezes. Mas quando se trata dos planos de Deus nada e ninguém pode interrompê-los. A ajuda chegou, a greve acabou, o treinamento aconteceu e assim estamos caminhando na honrosa missão que temos em servir a Deus sendo ABU.
Em março deste ano fui ao meu primeiro CR e fiquei maravilhada vendo Jesus na vida dos meus irmãos, muitos dos quais eu havia acabado de conhecer. Foi animador ver que muitas ABU’s começaram com as mesmas dificuldades que a nossa, às vezes até mais, mas que cresceram, amadureceram, deram frutos e agora ajudam os que estão engatinhando como nós.
Durante o CR, participei da linda comissão de comunicação e, quem participou lembra, passamos muito tempo discutindo como estimular os núcleos a usarem o Projeto Lucas como meio de evangelismo. Para falar a verdade, já havia ouvido algumas vezes falar do projeto, mas não tinha noção de quão profundo e abençoador ele pode ser no evangelismo pessoal.
Uma das grandes tristezas dos abuenses é não haver mais a possibilidade, pelo menos por enquanto, da reimpressão do “Chegando lá”. Esse livrinho é o livro de Lucas da Bíblia e é um livrinho muito simpático feito para darmos de presente para o amigo que evangelizarmos através de tal projeto. Ainda assim, a comissão votou para iniciarmos uma campanha de incentivo ao Projeto Lucas usando as guias de estudo já disponíveis no site da ABUB.
Deus, em sua imensa bondade e misericórdia, nos presenteou de uma forma muito inusitada. Um abuense de longa data – e que, pra falar a verdade, nem conheço – nos deu uma sacola de livros há muito tempo, quando ainda nem havíamos iniciado o núcleo. Recentemente, resolvemos então deixar essa sacola na minha casa e eis que quando abro encontro vinte e oito (28) exemplares do “Chegando lá”!
Um livro, já não tão fácil de encontrar, desejado por todos os abuenses e ganhamos vinte e oito exemplares sem nem mesmo os pedir. Esse é o nosso Deus, que provê o que precisamos sem nem mesmo precisarmos dizer, o que Ele pede é o que temos respondido sempre: Eis-me aqui! Esperamos honrá-lo por tudo que Ele tem nos proporcionado e esperamos também fazer um bom uso dos presentes na evangelização dos nossos amigos, até mesmo compartilhando-os com outras ABU’s, já que são tantos exemplares e a seara é grande.
Orem por nosso começo, tanto do núcleo quanto do uso e aplicação do Projeto Lucas e agradeçam a Deus conosco também! Grande abraço a todos! =D

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.